Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 23246/2008, de 12 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Nomeação de Miguel Conceição Silva Soromenho no cargo de chefe de divisão de Estudos Patrimoniais e Arqueociências do Departamento de Inventário, Estudos e Divulgação do IGESPAR, I. P.

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 23246/2008

Por despacho de 23 de Julho de 2008 do do Director deste Instituto:

Miguel Conceição Silva Soromenho - nomeado em comissão de serviço, na sequência de concurso, como Chefe de Divisão de Estudos Patrimoniais e Arqueociências do Departamento de Inventário, Estudos e Divulgação, com efeitos à data do despacho de nomeação, de acordo com a proposta do júri do concurso por ter sido o candidato que, naquele concurso, ter demonstrado possuir uma elevada competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas para o exercício do cargo de Chefe de Divisão de de Estudos Patrimoniais e Arqueociências do Departamento de Inventário, Estudos e Divulgação deste Instituto.

24 de Julho de 2008. - O Director do Departamento de Gestão, Luís Filipe Coelho.

Nota curricular

Miguel Conceição Silva Soromenho

Licenciatura em História na Variante de História da Arte com a média final de 15 valores (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa).

Mestre em História da Arte pela Universidade Nova de Lisboa com a classificação de Muito Bom por unanimidade (1992). Dissertação "Manuel Pinto Vilalobos - da engenharia militar à arquitectura!".

1992-1997 - Realiza pesquisa científica para diversas exposições nacionais e internacionais, nomeadamente no âmbito da Europália-91 (Bruxelas)

1992-1997 - Desenvolve actividade no Instituto Português de Museus: concepção, montagem e desmontagem de exposições; colaboração na organização do Inventário das colecções museológicas; realização de catálogos; representações do IPM em reuniões em Portugal e no estrangeiro; conferências e acções de formação e de sensibilização para o património; investigação e ensaísmo no âmbito da história da arte.

1997-2005 - Comissão de serviço como Chefe da Divisão de Estudos e Pesquisa do Departamento de Estudos do Instituto Português do Património Arquitectónico: organização de conferências; coordenação de pesquisa sobre o património arquitectónico; coordenação do programa editorial do IPPAR; organização e montagem de exposições; acções de formação e sensibilização.

1998-2001- Conferencista convidado do Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), na área da História da Arte.

No âmbito da história da arte e da arquitectura dos séculos XVI a XVIII, tem publicado diversos artigos científicos em edições de referência em Portugal e no estrangeiro, bem como participado em colóquios, mesas-redondas e seminários dedicados a temas afins.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1703850.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda