Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 652/2008, de 16 de Julho

Partilhar:

Sumário

Condecoração do major-general Rui Mora de Oliveira

Texto do documento

Portaria 652/2008

Louvo o major-general PILAV 018478-A, Rui Mora de Oliveira, pelo elevado profissionalismo, extraordinária dedicação e relevante desempenho, evidenciados durante a sua comissão de serviço como subdirector e director do Departamento de Ensino do Instituto de Estudos Superiores Militares (IESM).

Oficial de excepcional craveira e dotado de um assinalável espírito de iniciativa, o major-general Mora de Oliveira assumiu uma postura permanentemente dinâmica e metódica na realização e acompanhamento das actividades sob a sua alçada, e esteio de reconhecido valor durante todo o processo de transição do ensino superior militar dos antigos institutos superiores dos ramos para o IESM.

Participou na revisão dos currículos escolares, na elaboração da múltipla legislação de apoio à nova realidade assente na estrutura de um novo Instituto conjunto, na preparação dos anos lectivos e na implementação, com detalhe e rigor, dos conteúdos programáticos constantes dos diversos planos de estudos dos cursos ministrados no IESM, tendo a qualidade das suas intervenções sido amplamente reconhecidas.

Com a sua exemplar dedicação ao serviço, sentido pragmático, capacidade de trabalho e determinação em ultrapassar os obstáculos com que se deparou, o major-general Mora de Oliveira constituiu-se como uma referência interna de coesão e mobilização, conferindo um assinalável impulso e incentivo ao corpo docente sob as suas ordens, prosseguindo o objectivo central do IESM, orientado para o prestígio e excelência do Instituto.

Soube ainda, de forma esclarecida e muito empenhada, contribuir, designadamente junto do ramo a que pertence, para a consolidação e sucesso do novo paradigma de ensino superior militar conjunto, de que resultou um inestimável apoio à Direcção do IESM.

Pelo excepcional conjunto de qualidades evidenciadas pelo major-general Mora de Oliveira, de que se destacam: o brio profissional, exigência da prática da disciplina e sentido do dever, espírito de missão, lealdade e camaradagem, e também a forma como granjeou o respeito e admiração de todos quantos com ele serviram, devem os serviços por si prestados ser considerados relevantes, extraordinários e distintos, tendo contribuído significativamente para o prestígio, honra e lustre do Instituto de Estudos Superiores Militares e para as Forças Armadas Portuguesas.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 1 do artigo 34.º e atento o disposto nos artigos 13.º e 16.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de Dezembro, concedo a medalha de serviços distintos, grau prata, ao major-general PILAV 018478-A, Rui Mora de Oliveira.

26 de Junho de 2008. - O Ministro da Defesa Nacional, Henrique Nuno Pires Severiano Teixeira.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1692957.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda