Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 476/2008, de 9 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louvor concedido ao cabo-adjunto de artilharia Pedro Rogério Rodrigues Maldonado

Texto do documento

Louvor 476/2008

Louvo o Cabo-Adjunto de Artilharia, NIM 12341497, Pedro Rogério Rodrigues Maldonado, pela forma muito digna e proficiente como ao longo da sua vida militar que ora termina, devotamente serviu Portugal, tanto nas fileiras do Exército, como no Instituto da Defesa Nacional onde esteve colocado nos últimos três anos e oito meses, afirmando-se continuamente, pelo seu esforçado e dedicado trabalho, e pela pronta e profícua dedicação ao serviço, como um militar exemplar, merecedor do respeito e consideração em que é tido por todos quantos com ele trabalharam ou conviveram.

Possuidor de elevados dotes de carácter, de grandes qualidades humanas, expressas na maneira leal, educada e afável como sempre pautou o seu relacionamento e, também, de muito boas qualidades profissionais, sobejamente demonstradas na forma exemplar como sempre cumpriu, cabal e prontamente, as tarefas e missões que lhe foram cometidas, quantas vezes em trabalhos muito para além das horas normais de serviço, com sacrifício próprio e da sua família, o Cabo Adjunto Pedro Maldonado creditou-se, pelo seu sentido de dever e espírito de missão, como um militar com pundonor, brio e galhardia, honrando a Arma de Artilharia a que pertence e o Exército onde, devotamente, serviu.

Esta sua dedicação foi saliente na maneira como realizou as mais diferentes tarefas neste Instituto, quer administrativas relacionadas com a vida diária da Delegação do Norte, quer nas tarefas de apoio aos Cursos de Defesa Nacional, a um curso de Defesa para Jovens e aos diversos seminários e conferências organizados por esta Delegação, e ainda no inexcedível empenho como sempre e em todo o tempo ajudou e colaborou na manutenção e arranjo das instalações do Castelo de S. João da Foz. Por toda esta sua empenhada actividade, mereceu a admiração e os mais rasgados encómios, não só por parte dos seus superiores e dos seus camaradas, como de outras entidades que dela tiveram conhecimento.

Disciplinado e disciplinador, muito leal, trabalhador incansável e de grande iniciativa, creditou-se o Cabo-Adjunto Pedro Maldonado, como um militar de escol, pelo que, na hora em que termina a sua vida militar de sete anos e quatro meses, muito me apraz considerar os seus serviços de grande valor e muito mérito e apontá-lo como merecedor de pública consideração.

23 de Junho de 2008. - O Director, António José Barreiros Telo.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1691498.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda