Por despacho do Presidente do Conselho Directivo do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, de 1 de Outubro de 2006, proferido por delegação do Reitor da mesma Universidade de 2005/08/25:
Mário Caldeira Dias - contratado por conveniência urgente de serviço, para o exercício das funções de Professor Auxiliar Convidado, a tempo parcial (0 %), além do quadro deste Instituto, com efeitos a partir de 1 de Outubro de 2006.
(Não carece de fiscalização prévia do T.C.)
Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 15.º do ECDU, publicado em anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho
O Prof. Mário Caldeira Dias é geralmente considerado um dos maiores especialistas portugueses em questões de emprego e de formação profissional. Este domínio foi, aliás, objecto da sua tese de doutoramento, cuja aprovação lhe conferiu o grau de doutor em 1996. O reconhecimento da sua competência na matéria levou o governo português a nomeá-lo para o alto cargo de Presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional, funções que exerceu, até recentemente, desde 1995. A sua actividade profissional ligada às questões do emprego vem, aliás, desde 1974, o que constitui um enorme capital de experiência acumulada cuja transmissão a estudantes dos cursos de Economia e Mestrados é sem dúvida da maior importância.
O Professor Mário Caldeira Dias tem também exercido no ISEG, já desde 1976, uma longa actividade docente, quer em disciplinas de licenciatura quer em disciplinas de Mestrado.
Por todas estas razões, somos de parecer que haveria toda a vantagem para o ISEG em continuar a beneficiar da colaboração do Professor Mário Caldeira Dias como professor do Departamento de Economia. Propomos a sua contratação como Professor Auxiliar Convidado, nos termos do n.º 5 do artigo 34.º do ECDU, por um ano, com a percentagem de 0 %, a partir do termo do actual contrato.
Os Relatores: João Martins Ferreira do Amaral - José Maria Freire Brandão de Brito - José António Correia Pereirinha.
16 de Junho de 2008. - O Presidente do Conselho Directivo, António de Ascenção Mendonça.