A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Declaração de Rectificação 2/2004, de 3 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Declara ter sido rectificada a Lei n.º 100/2003, de 15 de Novembro (aprova o novo Código de Justiça Militar e revoga a legislação existente sobre a matéria).

Texto do documento

Declaração de Rectificação 2/2004
Para os devidos efeitos, se declara que a Lei 100/2003, de 15 de Novembro (aprova o novo Código de Justiça Militar e revoga a legislação existente sobre a matéria), publicada no Diário da República, 1.ª série-A, n.º 265, de 15 de Novembro de 2003, saiu com as seguintes incorrecções, que assim se rectificam:

Na lei preambular, na alínea a) do artigo 10.º, onde se lê "a que se refere o artigo 16.º do Código de Justiça Militar;» deve ler-se "a que se refere o artigo 15.º do Código de Justiça Militar;».

No Código de Justiça Militar:
No artigo 9.º, onde se lê "os perpetrados em estado de sítio e de emergência ou em ocasião» deve ler-se "os perpetrados em estado de sítio ou em ocasião».

No n.º 2 do artigo 20.º, onde se lê "A pena acessória de expulsão pode ser aplicada ao militar condenado em pena de prisão superior a 8 anos que:» deve ler-se "A pena acessória de expulsão pode ser aplicada ao militar condenado em pena de prisão superior a 8 anos:».

Na alínea a) do n.º 2 do artigo 20.º, onde se lê "Tiver praticado» deve ler-se "Que tiver praticado».

Na alínea c) do n.º 2 do artigo 27.º, onde se lê "dando assim a entender que força respectiva se rendeu;» deve ler-se "dando assim a entender que a força respectiva se rendeu;».

No n.º 1 do artigo 53.º, onde se lê "contra as pessoas referidas no artigo 51.º,» deve ler-se "contra as pessoas referidas no artigo 50.º,».

No n.º 2 do artigo 56.º, onde se lê "São correspondentemente aplicáveis os n.os 2 e 3 do artigo 51.º» deve ler-se "São correspondentemente aplicáveis os n.os 2 e 3 do artigo 53.º».

Na alínea d) do n.º 1 do artigo 58.º, onde se lê "material referido no artigo 8.º» deve ler-se "material referido no artigo 7.º».

No n.º 3 do artigo 68.º, onde se lê "É aplicável o disposto no n.º 2 do artigo 53.º e no artigo 54.º» deve ler-se "É aplicável o disposto no n.º 2 do artigo 51.º e no artigo 52.º».

No n.º 2 do artigo 74.º, onde se lê "Os sargentos e os praças» deve ler-se "Os sargentos e as praças».

No n.º 2 do artigo 79.º, onde se lê "referidos ou não no artigo 8.º,» deve ler-se "referidos ou não no artigo 7.º,».

Assembleia da República, 16 de Dezembro de 2003. - A Secretária-Geral, Isabel Corte-Real.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/168276.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2003-11-15 - Lei 100/2003 - Assembleia da República

    Aprova o novo Código de Justiça Militar, publicado em anexo, e revoga legislação existente sobre a matéria.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda