Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 421/2008, de 28 de Maio

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão-tenente Mário Rui Gomes Tavares

Texto do documento

Louvor 421/2008

Louvo o Capitão-Tenente, NII 20886, Mário Rui Gomes Tavares, por ter terminado a comissão de serviço na qual desempenhou as funções de Plans and Policy Staff Officer of Commander Striking Fleet Atlantic ultimamente no Combined Operations from the Sea Centre of Excellence (CJOS COE).

Durante os 36 meses da sua comissão destacam-se as importantes responsabilidades assumidas, a muito significativa e duradoura contribuição para um variado leque de assuntos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) nomeadamente, o seu profundo contributo para o desenvolvimento da doutrina de Operações Expedicionárias e Anfíbias da OTAN e nos numerosos exercícios de coligação e dos Estados Unidos da América em que participou como líder do planeamento anfíbio.

Durante o desenvolvimento do conceito Ship-To-Objective-Maneuver, o Capitão-Tenente Gomes Tavares representou o DOS COE tendo o seu trabalho sido alvo de rasgados elogios e a sua contribuição altamente apreciada. Como líder da equipa que desenvolveu o Joint Functional Training Guide para as Operações Expedicionárias da OTAN, revelou ser um elemento fundamental para o sucesso da equipa, graças ao seu optimismo, extraordinária capacidade de trabalho e excepcional capacidade para reunir consensos. Fruto do seu conhecimento profundo sobre Operações Conjuntas conseguiu transmitir um extraordinário contributo à comunidade Gator no âmbito do principal fórum anfíbio da OTAN, a Alligator Conference.

No desempenho das funções de Executive Assistant do Amphibious Operations Working Group, demonstrou uma elevada preserverança, dedicação e visão, conseguindo antecipar a sua preparação como Chairman do grupo de trabalho, em menos de oito meses do que o normal. É de salientar e relevar o seu engenho e extraordinária capacidade de liderança como chave para o enorme sucesso deste grupo de trabalho.

O Capitão-Tenente Gomes Tavares é um oficial excepcional que prestou um contributo extraordinário à eficiência operacional do CJOS COE. Através das suas superiores qualidades morais e extraordinária liderança, demonstrou de forma consistente elevadas capacidades técnicas, profundo conhecimento da sua área militar e uma enorme força de vontade, alcançando resultados de elevada qualidade. Oficial altamente respeitado, com um excepcional desempenho nas suas funções, o Capitão-Tenente Gomes Tavares foi um extraordinário embaixador do seu país. Tal reconhecimento foi, igualmente, objecto de elogiosa carta de recomendação por parte do Deputy Director do CJOS COE.

É por isso com inteira justiça que louvo o Capitão-Tenente Gomes Tavares pelo seu desempenho no Combined Operations from the Sea Centre of Excellence, o qual constituiu lustre para as Forças Armadas Portuguesas e para o País, considerando os serviços por ele prestados como muito relevantes, extraordinários e distintos.

8 de Abril de 2008. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1682637.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda