Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 417/2008, de 28 de Maio

Partilhar:

Sumário

Louva o major de engenharia Carlos Alberto Rocha Afonso

Texto do documento

Louvor 417/2008

Louvo o Major Engenharia, NIM 07096091, Carlos Alberto Rocha Afonso pela forma extremamente competente como desempenhou as exigentes funções de Oficial de Operações e Informações da Unidade de Engenharia 2, enquanto Força Nacional Destacada integrada na UNIFIL, na missão das Nações Unidas no Líbano.

Desde a fase de aprontamento da UnEng2 que o Major Rocha Afonso desenvolveu a sua actividade de uma forma altamente eficiente e exemplar, demonstrando elevado sentido de responsabilidade e um extraordinário nível de desempenho, bem patente na forma impecável como procedeu à elaboração de toda a documentação da sua área de responsabilidade.

Oficial muito educado, com elevados dotes de carácter, praticando em elevado grau a virtude da lealdade, conseguiu já no Teatro de Operações do Líbano, mercê da sua capacidade técnico-profissional, conciliar de forma notável as funções de oficial de operações e informações com as de chefe do COT, contribuindo de uma forma significativa para o elevado padrão de desempenho da Unidade.

Possuidor de inegáveis qualidades militares, é de realçar a forma muito digna e prestigiante como representou a Unidade portuguesa nas múltiplas reuniões de coordenação em que esteve presente, ao nível do Quartel-General da UNIFIL, quer no âmbito das operações, quer no das informações, destacando-se pela sua inteligência e ponderação, apresentando propostas com soluções equilibradas e oportunas, constituindo-se num precioso colaborador do comando da Unidade.

Pelo conjunto das elevadas capacidades e qualidades que possui e pelos importantes serviços que desempenhou, o Major Rocha Afonso contribuiu significativamente para o prestígio do contingente nacional no Líbano, do qual resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal, pelo que é de justiça que os serviços por si prestados sejam considerados como distintos e relevantes.

7 de Março de 2008. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1682633.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda