Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 382/2008, de 15 de Maio

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel de administração militar Rui Alexandre de Castro Ramalhete

Texto do documento

Louvor 382/2008

Louvo o Tenente-coronel de Administração Militar, NIM 08394684 Rui Alexandre de Castro Ramalhete, pela forma altamente meritória como desempenhou as exigentes funções de "Branch Head Purchasing & Contracting", no Allied Joint Command Lisbon (AJCL), ao longo de cerca de três anos, entre Dezembro de 2004 e Fevereiro de 2008.

Oficial dotado de sólida formação técnico-profissional e imbuído de um invulgar espírito de bem servir evidenciou, em todas as circunstâncias, uma apreciável frontalidade, ponderação e eficiência, factos que em muito contribuíram para o sucesso do desempenho das suas funções.

Tendo o período da sua permanência no AJCL coincidido com a implementação do Conceito Conjunto do Quartel-General e ainda com o Comando das NATO Response Forces 5 e 6, forças estas que se viram envolvidas em operações reais de ajuda humanitária aos Estados Unidos da América (Operação Katrina) e de apoio às populações atingidas pelo terramoto de 08 de Outubro de 2005 na região de Caxemira, no Paquistão, viu-se, o Tenente-coronel Castro Ramalhete envolvido no teatro de operações do Paquistão onde, desempenhando as funções de "Theater Financial Controller" e "Contracting Officer", uma vez mais se evidenciou, não só pelo esclarecido e apurado zelo, como também pela maneira tranquila e responsável como durante a missão levou a cabo todos os seus deveres, tendo este facto sido reconhecido pelas mais altas instâncias da NATO.

O Tenente-coronel Castro Ramalhete participou ainda em diferentes exercícios de nível operacional conjunto e combinado, entre os quais se destacam o Allied Action 2005 e o Allied Warrior 2005 onde, integrado no "J8 Branch", se destacou pela sua capacidade de trabalho, dedicação e ainda pela sua noção de equilíbrio, qualidades que lhe granjearam reconhecido e notado mérito.

Os serviços de carácter militar prestados pelo Tenente-coronel Castro Ramalhete no período em que serviu no AJCL são dignos de serem reconhecidos como tendo sido relevantes e extraordinários, tendo deles resultado honra e lustre para as Forças Armadas Portuguesas e para Portugal.

25 de Fevereiro de 2008. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1677806.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda