Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 381/2008, de 15 de Maio

Partilhar:

Sumário

Louva o major de transmissões João Manuel Marques Maia

Texto do documento

Louvor 381/2008

O Major de Transmissões NIM 10585485, João Manuel Marques Maia desempenhou de forma superior, durante mais de um ano, as funções que lhe foram cometidas na Missão da União Europeia em apoio à União Africana no Sudão (AMIS II E) em Adis Abeba, na Etiópia.

Durante este período, demonstrou possuir excepcionais conhecimentos e aptidão para funções em ambiente internacional, concretamente, como assessor para o planeamento logístico operacional (Deputy Log Ops and Plans) da AMIS II, onde desenvolveu actividade de aconselhamento no âmbito das operações logísticas e do planeamento logístico assegurando que as forças militares e de polícia fossem convenientemente apoiadas. Tendo sido interveniente activo no processo de transição daquela missão para a UNAMID contribuiu com o seu saber e dedicação para que a implementação desta missão decorresse da melhor forma através da sua contribuição para a elaboração dos diversos Planos e Resoluções relativas à colaboração entre a ONU e a União Africana.

Mercê dos seus conhecimentos técnicos como Oficial Engenheiro de Transmissões desempenhou, em acumulação, funções de aconselhamento e execução na área das Comunicações e Sistemas como J6/CIS, no Quartel-General da Missão da União Africana em Adis Abeba (AMIS HQ) e também no Quartel-General avançado (AMIS FwHQ) em El Fasher-Darfur-Sudão, competindo-lhe, entre outras, as seguintes tarefas: definir e rever os requisitos de CSI da AMIS II; planear e executar os processos de contratação, aquisição e distribuição de todos os equipamentos de CSI. Da sua esclarecida e competente acção resultou um excelente desempenho de todos os sistemas de CIS implementados, contribuindo assim significativamente para o exercício do Comando e Controlo por parte dos vários Comandos envolvidos.

Oficial de uma sólida competência profissional, determinado e dedicado, revelou no exercício destas funções elevada competência técnico-profissional, relevantes qualidades pessoais e virtudes militares a par de elevados dotes de carácter, creditando-se como um profissional muito prestigiado, que se destacou no meio militar como brilhante representante de Portugal, o que lhe granjeou enorme simpatia no meio diplomático e também por parte dos seus pares.

Pelas razões apontadas, considero que o Major Marques Maia contribuiu significativamente para o cumprimento da missão das Forças Armadas e para o prestígio da Instituição Militar, sendo por isso merecedor de ver os seus serviços reconhecidos publicamente.

12 de Fevereiro de 2008. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1677805.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda