A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Anúncio (extracto) 3110/2008, de 30 de Abril

Partilhar:

Sumário

Constituição da Associação dos Estados Gerais dos Estudantes da Europa - Lisboa

Texto do documento

Anúncio (extracto) n.º 3110/2008

Certifico que, por escritura de 9 de Fevereiro de 2007, lavrada com início a fl. 75 do Livro de Notas para Escrituras Diversas n.º 1-A do Cartório Notarial de Ana Paula Ucha, na Avenida da Liberdade, 245, 4.º-F, em Lisboa, foi constituída uma Associação com a denominação "Associação dos Estados Gerais dos Estudantes da Europa-Lisboa", que adopta a sigla "AEGEE-Lisboa", a qual tem a sua sede na Rua da Cintura Industrial do Porto de Lisboa, armazém I, espaço Ágora, freguesia de Marvila, concelho de Lisboa, por tempo indeterminado.

A Associação tem por objecto a promoção e divulgação activa do ideário cosmopolita Europeu: democracia, direitos humanos, tolerância, cooperação além fronteiras, mobilidade, integração Europeia e uma dimensão Europeia para a Educação, assim como a defesa dos direitos dos Estudantes. A Associação dos Estados Gerais dos Estudantes Europeus-Lisboa procura atingir os seus objectivos através da organização e participação em eventos internacionais e ou locais. A Associação dos Estados Gerais dos Estudantes Europeus-Lisboa é uma organização não governamental sem fins lucrativos, secular e sem ligação a quaisquer partidos políticos.

Qualquer pessoa singular ou colectiva, por si ou pelos seus legais representantes, poderá requerer a sua inscrição como membro da Associação.

São criadas as seguintes categorias de associados:

a) Membros ordinários - os jovens estudantes ou recém-licenciados, de todos os campos académicos, com idades compreendidas entre dezoito e trinta e cinco anos na altura da sua inscrição, e que tenham pago a quota anual de Associado à Associação. Estes membros comprometem-se a aceitar e cumprir os Estatutos e as demais regras e directivas da AEGEE;

b) Membros associados - as pessoas ou entidades que suportem a Associação quer financeiramente quer de qualquer outro modo e que sejam reconhecidas como tal pela Direcção Local. Estes membros estão isentos do pagamento das quotas anuais de associado; e

c) Membros honorários - as pessoas que tenham prestado serviços de particular relevância à Associação, e que sejam reconhecidos como tal pela Direcção Local, e cuja nomeação tenha sido ratificada em Ágora Local. Estes membros estão isentos do pagamento das quotas anuais de associado.

A inscrição é válida por um período de trezentos e sessenta e cinco dias a partir da data de registo do membro e poderá ser renovada, anualmente, no final do mesmo e por igual período de tempo.

A demissão de membro deverá ser comunicada por escrito à Direcção Local e entrará em vigor 14 dias após a entrega da notificação. A expulsão de um membro pela Associação ocorrerá quando o membro deixar de cumprir com os requisitos de membro, ou quando a sua permanência enquanto membro for incompatível com os propósitos da Associação. A expulsão de um membro pela Direcção Local só poderá acontecer quando o membro se tiver comportado de forma gravemente incumpridora da Convention d'Adhésion, dos Estatutos ou dos regulamentos da Associação. O membro em questão terá direito a ser ouvido e poderá recorrer perante a Ágora Local da sua expulsão no prazo de um mês a contar da emissão da notificação da sua expulsão. O membro será suspenso até à data da emissão do resultado do seu recurso. Se a Ágora Local não confirmar a expulsão por maioria de dois terços dos votos contados e que representem pelo menos um terço de todos aqueles com direito de voto, o membro retomará o seu estatuto de membro.

Está conforme. Na parte omitida nada há além ou em contrário do que aqui se narra ou transcreve.

12 de Fevereiro de 2007. - A Notária, Ana Paula Marques Ucha.

3000225660

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1674004.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda