Sob proposta da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, foi, pela deliberação do Senado n.º 91/2007, de 12 de Dezembro, aprovada a adequação do 3.º ciclo de estudos conducente ao grau de Doutor em Poética e Hermenêutica.
Na sequência do registo da referida adequação na Direcção-Geral do Ensino Superior, com o n.º R/B - AD-175/2008, e em cumprimento do Despacho do Senhor Director-Geral, n.º 9433/2008, publicado no Diário da República, 2.ª Série, n.º 64, de 1 de Abril, procede-se em anexo à publicação da estrutura curricular e plano de estudos do Doutoramento acima referido.
7 de Abril de 2008. - O Vice-Reitor, António Gomes Martins.
ANEXOS
I - Estrutura curricular
1 - Estabelecimento de ensino: Universidade de Coimbra
2 - Unidade orgânica (faculdade, escola, instituto, etc.): Faculdade de Letras
3 - Curso: Poética e Hermenêutica
4 - Grau ou diploma: Doutor
5 - Área científica predominante do curso: Humanidades
6 - Número de créditos, segundo o sistema europeu de transferência de créditos, necessário à obtenção do grau ou diploma: 240 ECTS
7 - Duração normal do curso: 8 semestres
8 - Opções, ramos, ou outras formas de organização de percursos alternativos em que o curso se estruture (se aplicável):...
9 - Áreas científicas e créditos que devem ser reunidos para a obtenção do grau ou diploma:
Doutoramento em Poética e Hermenêutica
QUADRO N.º 1
(ver documento original)
10 - Observações:
(a) Os dois semestres curriculares são preenchidos com dois seminários cada, ambos de carácter obrigatório, de acordo com o projecto de formação interdisciplinar requerido pela natureza do curso. Ao longo dos dois semestres referidos será oferecida aos alunos, a título de formação complementar, sem créditos contabilizáveis, a possibilidade de participar num ciclo anual de sessões/colóquios periódicos, sujeitos a temática relacionada com a área do curso, para os quais serão convidados especialistas de áreas diversas, da instituição ou de outras instituições prestigiadas, portuguesas ou estrangeiras.
(b) Nos casos em que o doutorando e o orientador dêem por terminada a elaboração da tese antes do oitavo semestre (não sendo portanto necessários os seis seminários de orientação previstos), o formando pode perfazer até 20 ECTS (equivalentes a dois seminários de orientação) através da realização de trabalhos de pesquisa no âmbito dos estudos nas áreas principal (Humanidades) e complementares (Filosofia, Línguas e Literaturas Estrangeiras), em estreita conexão com uma Unidade de I&D qualificada.
II - Plano de estudos
Universidade de Coimbra
Faculdade de Letras
Doutoramento em Poética e Hermenêutica
1.º ano -1.º semestre
QUADRO N.º 2
(ver documento original)
1.º ano - 2.º semestre
QUADRO N.º 3
(ver documento original)
2.º, 3.º e 4.º anos
QUADRO N.º 4
(ver documento original)