A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 43/2003, de 9 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Estabelece os requisitos em matéria de rotulagem relacionados com o modo de produção biológico aplicáveis aos alimentos para animais, alimentos compostos para animais e matérias-primas para alimentação animal decorrentes do Regulamento (CE) n.º 223/2003 (EUR-Lex), da Comissão, de 5 de Fevereiro, que altera o Regulamento (CEE) n.º 2092/91 (EUR-Lex), do Conselho.

Texto do documento

Despacho Normativo 43/2003
O Regulamento (CE) n.º 223/2003 , da Comissão, de 5 de Fevereiro, que diz respeito aos requisitos em matéria de rotulagem relacionados com o modo de produção biológico aplicáveis aos alimentos para animais, alimentos compostos para animais e matérias-primas para alimentação animal e que altera o Regulamento (CEE) n.º 2092/91 , do Conselho, confere aos Estados membros capacidade para decidir de duas matérias relativas à rotulagem de tais produtos, conforme previsto pelos n.os 2 e 3 do artigo 4.º do mesmo Regulamento.

Por outro lado, a entrada em vigor do mesmo Regulamento impõe aos operadores que pretendam que da rotulagem dos seus produtos conste referência ao modo de produção biológico a obrigatoriedade de efectuar a notificação prevista pela alínea a) do n.º 1 do artigo 8.º do Regulamento (CEE) n.º 2092/91 .

Assim, determina-se o seguinte:
1 - A rotulagem dos alimentos para animais, alimentos compostos para animais e matérias-primas para alimentação animal que ostente referências ao modo de produção biológico, nas condições estabelecidas pelo Regulamento (CE) n.º 223/2003 , deve ser complementada com a seguinte menção: "A utilização deste alimento deve ser efectuada em conformidade com as disposições da parte B do anexo I do Regulamento (CEE) n.º 2092/91 , relativas à composição das rações diárias.»

2 - Da rotulagem deve também constar o nome do organismo de controlo do operador responsável pela introdução do produto no mercado.

3 - Os operadores que produzam, preparem ou importem de um país terceiro alimentos para animais, alimentos compostos para animais e matérias-primas para alimentação animal com vista à sua comercialização ostentando referências ao modo de produção biológico devem notificar essa actividade ao Instituto de Desenvolvimento Rural e Hidráulica.

4 - A notificação será efectuada em impresso próprio, cujo modelo será aprovado por despacho do presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural e Hidráulica.

Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, 22 de Setembro de 2003. - Pelo Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Fernando António de Miranda Guedes Bianchi de Aguiar, Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2003/10/09/plain-166826.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/166826.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda