A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 1175/2003, de 6 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Extingue o Centro Nacional de Ensaios de Munições de Armas Portáteis (CNEMAP).

Texto do documento

Portaria 1175/2003

de 6 de Outubro

Considerando que, pela Portaria 22728, da Presidência do Conselho e Ministério do Exército, publicada no Diário do Governo, 1.ª série, n.º 141, de 19 de Junho de 1967, foi criado o Centro Nacional de Ensaios de Munições de Armas Portáteis (CNEMAP);

Considerando que o CNEMAP funcionou, desde a sua criação, nas instalações da Fábrica Nacional de Munições de Armas Ligeiras (FNMAL) e na INDEP, Indústrias de Defesa, S. A.;

Considerando que fazia parte das suas atribuições a realização dos ensaios de munições para garantia de intermutabilidade OTAN e a realização dos ensaios de vigilância de stocks de munições impostos como garantia de intermutabilidade OTAN;

Considerando que todo o seu equipamento foi adquirido pelo Ministério da Defesa Nacional;

Considerando que, na sequência da desactivação dos laboratórios que constituem o CNEMAP e uma vez que cessou em Portugal o fabrico de munições e de armas de pequeno calibre, a INDEP suspendeu as suas actividades e deu início ao processo de liquidação do seu património, necessitando das instalações onde se encontra instalado o CNEMAP;

Considerando que deixou de existir uma conjuntura funcional que viabilize a existência do CNEMAP, suas atribuições e competências:

Manda o Governo, pelo Ministro de Estado e da Defesa Nacional, que seja extinto o CNEMAP e revogada a Portaria 27728, de 19 de Junho de 1967.

O Ministro de Estado e da Defesa Nacional, Paulo Sacadura Cabral Portas, em 17 de Setembro de 2003.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2003/10/06/plain-166729.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/166729.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1967-06-19 - Portaria 22728 - Presidência do Conselho e Ministério do Exército

    Cria o Centro Nacional de Ensaios de Munições de Armas Portáteis e define as suas atribuições.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda