A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Anúncio (extracto) 2474/2008, de 7 de Abril

Partilhar:

Sumário

Constituição da associação denominada: Clube de Pessoal do Grupo Cota

Texto do documento

Anúncio (extracto) n.º 2474/2008

Certifico que, por escritura de 12 de Dezembro de 2001, exarada a fls. 93 e seguintes do livro n.º 279 das notas do 21.º Cartório Notarial de Lisboa, a cargo da notária licenciada Lídia Pereira Nunes de Menezes, foi constituída uma associação de fins não lucrativos, com a denominação em epígrafe, e sede em Lisboa, na Rua da Madalena, 36, na freguesia da Madalena;

Tem por objecto a realização de actividades culturais, sociais, desportivas e recreativas que contribuam para um melhor e mais humano aproveitamento dos tempos livres dos seus sócios.

Existirão quatro categorias de sócios: efectivos, honorários, beneméritos e auxiliares.

Podem ser sócios efectivos apenas os trabalhadores que prestem a sua colaboração profissional, em qualquer empresa detida directa ou indirectamente pelo Grupo COTACÂMBIOS, nomeadamente: COTACÂMBIOS - Agência de Câmbios, S. A., COTAVALOR - Sociedade Corretora, S. A., COTAGEST, SGPS, S. A., COTAVIAGENS - Agência de Viagens e Turismo, S. A., e COTASERV - Prestação de Serviços Administrativos, Lda., ou outras sociedades, que vierem a qualquer título a ser detidas pelo Grupo.

São sócios honorários as pessoas singulares ou colectivas que prestem serviços altamente relevantes à associação, reconhecidos em assembleia geral de sócios.

São sócios beneméritos as pessoas singulares ou colectivas que, mercê da sua dedicação ou do seu contributo financeiro à associação, a direcção entenda conferir tal qualidade.

São sócios auxiliares as pessoas singulares ou colectivas que, não sendo sócios efectivos e sem gozarem de direito a voto, mas identificando-se com os fins associativos, paguem uma quota mensal voluntária e vejam tal qualidade reconhecida em assembleia geral de Sócios.

A admissão como sócio do Clube de Pessoal do Grupo Cota fica dependente das seguintes condições:

A verificação dos requisitos enunciados anteriormente;

A aprovação pela direcção da proposta de candidato a sócio efectivo;

A aprovação pela assembleia geral e por maioria de dois terços dos sócios efectivos a ela presente, de proposta fundamentada da direcção ou subscrita por um mínimo de trinta sócios, relativa à admissão de sócio honorário ou benemérito.

Serão suspensos do exercício dos seus direitos os sócios que:

Punidos pela direcção com a pena de suspensão;

Deixem de pagar as suas quotas por um período igual ou superior a um ano.

Perdem a qualidade de sócios aqueles que:

Peçam a sua exoneração de sócios;

Tenham sido expulsos da associação;

Deixem de pagar as suas quotas por um período igual ou superior a dois anos;

Deixem de prestar a sua colaboração profissional às empresas mencionadas como sócias efectivas, exceptuando-se os casos de reforma e incapacidade temporária por motivo justificado e como tal reconhecido pela direcção.

12 de Dezembro de 2001. - O Ajudante, Luís Eduardo Correia Garcia Domingues.

3000002381

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1666722.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda