Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 231/2008, de 6 de Março

Partilhar:

Sumário

Concessão da medalha da defesa nacional de 2.ª classe ao TCOR Cândido António Marques Pais Abrantes

Texto do documento

Portaria 231/2008

Louvo o tenente-coronel do quadro técnico de secretariado (NIM 00197169) Cândido António Marques Pais Abrantes, pela forma dedicada e eficiente como desempenhou, durante cerca de cinco anos, as funções de Director de Serviços da Direcção de Serviços de Administração Financeira e Patrimonial da Secretaria-Geral do Ministério da Defesa Nacional.

Dotado de elevadas qualidades pessoais e profissionais, demonstrou no desempenho do seu cargo uma permanente disponibilidade, espírito de missão e sentido de dever, tendo dirigido a Direcção de Serviços de forma competente, criativa e dinâmica.

Oficial muito leal, com vincada personalidade, que alia a frontalidade à perseverança em alcançar os objectivos definidos numa postura pró-activa, conjugada com a competência que lhe foi e é reconhecida, contribuiu decisivamente para que a sua Direcção de Serviços cumprisse de modo muito satisfatório todas as atribuições regulamentares e assegurasse, com muita qualidade, o apoio administrativo-financeiro aos Órgãos e Serviços Centrais do MDN.

Enquanto Chefe da Divisão de Estatística e Análise Financeira da Secretaria-Geral, função desempenhada em acumulação, e na qualidade de representante do Ministério da Defesa Nacional, participou activamente no Conselho Superior de Estatística pautando sempre a sua actuação pela escrupulosa fiabilidade dos dados apresentados e pela defesa da veracidade dos relatórios estatísticos produzidos, conseguindo reconhecimento e respeito dos representantes dos outros organismos.

Como dirigente, o tenente-coronel Cândido Abrantes soube motivar o pessoal sob as suas ordens, civis e militares, para o cumprimento da missão, mantendo um relacionamento irrepreensível, franco e aberto com subordinados e superiores que, a par do reconhecimento das suas qualidades humanas e profissionais o tornam merecedor de estima e respeito generalizados.

Pelo que antecede, pelo elevado nível de desempenho e pelas qualidades técnico-profissionais demonstradas, onde revelou elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, considero que o desempenho do tenente-coronel Cândido Abrantes contribuiu significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º e atento o disposto nos artigos 25.º e 26.º e na alínea b) do n.º 1 do artigo 27.º, todos do Decreto-Lei 316/2002, de 27 de Dezembro, concedo a medalha da defesa nacional de 2ª classe ao tenente-coronel do quadro técnico de secretariado (NIM 00197169) Cândido António Marques Pais Abrantes.

4 de Outubro de 2007. - O Ministro da Defesa Nacional, Henrique Nuno Pires Severiano Teixeira.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1655323.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda