Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5462/2008, de 28 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Adequação do 1.º ciclo de estudos conducente ao grau de licenciado em Filosofia

Texto do documento

Despacho 5462/2008

Sob proposta da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, foi, pela deliberação do Senado n.º 137/2006, de 6 de Novembro, aprovada a adequação do 1º ciclo de estudos conducente ao grau de Licenciado em «Filosofia».

Na sequência do registo da referida adequação na Direcção-Geral do Ensino Superior, com o n.º R/B - AD-880/2007, e em cumprimento do Despacho do Senhor Director-Geral, n.º 9288-I/2007, publicado no Diário da República, 2.ª Série, n.º 97, de 21 de Maio, procede-se em anexo à publicação da estrutura curricular e plano de estudos da Licenciatura acima referida.

23 de Janeiro de 2008. - O Vice-Reitor, António Gomes Martins.

ANEXO

I - Estrutura curricular

1 - Estabelecimento de ensino: Universidade de Coimbra

2 - Unidade orgânica (faculdade, escola, instituto, etc.): Faculdade de Letras

3 - Curso: Filosofia

4 - Grau ou diploma: Licenciatura

5 - Área científica predominante do curso: Filosofia e Ética

6 - Número de créditos, segundo o sistema europeu de transferência de créditos, necessário à obtenção do grau ou diploma: 180

7 - Duração normal do curso: Três anos (seis semestres)

8 - Opções, ramos, ou outras formas de organização de percursos alternativos em que o curso se estruture (se aplicável):

O Curso inclui, no respectivo percurso, a obrigatoriedade de uma disciplina de opção transversal e de duas disciplinas livres em outras áreas. Não lhe é aplicável a estruturação em ramos.

9 - Áreas científicas e créditos que devem ser reunidos para a obtenção do grau ou diploma:

Curso: Filosofia

QUADRO N.º 1

(ver documento original)

Nota. - Os créditos inscritos como optativos dizem respeito a unidades curriculares que o aluno deverá escolher, em alguns casos, de entre as que são propostas como opções na área científica de Filosofia (opções condicionadas) e em outros casos de entre unidades curriculares oferecidas como opções na Universidade de Coimbra (opções livres) ou na Faculdade de Letras como opções transversais.

II - Plano de Estudos

Universidade de Coimbra - Faculdade de Letras

Curso: Filosofia - Grau: Licenciatura

Área Científica: Filosofia e Ética

1.ºAno/1.º semestre

QUADRO N.º 1

(ver documento original)

1.º Ano/2.º semestre

QUADRO N.º 2

(ver documento original)

2.º Ano/3.º semestre

QUADRO N.º 3

(ver documento original)

2.º Ano/4.º semestre

QUADRO N.º 4

(ver documento original)

3.º Ano/5.º semestre

QUADRO N.º 5

(ver documento original)

3ºAno/6º semestre

QUADRO N.º 6

(ver documento original)

Opções Condicionadas/Área Filosofia e Ética

QUADRO N.º 7

(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1652391.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda