Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 108/2008, de 22 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louva o coronel de engenharia Hermínio Teodoro Maio

Texto do documento

Louvor 108/2008

Louvo o Coronel de Engenharia, NIM 02741883, Hermínio Teodoro Maio pela forma altamente competente e meritória como exerceu as funções de Assessor Militar e Chefe de Gabinete em exercício de funções, durante cerca de três anos de permanência neste Gabinete, denotando elevadas qualidades profissionais e pessoais que já lhe eram sobejamente conhecidas.

Oficial com uma sólida formação militar, cultivando em elevado grau as virtudes da lealdade, do sentido do dever e do espírito de missão, pautou a sua acção por uma inexcedível correcção, total dedicação ao serviço e permanente disponibilidade, bem como uma preparação técnica profissional de nível superior que em muito contribuiu para o bom desempenho nas tarefas que lhe foram confiadas.

Enquanto Chefe de Gabinete em exercício de funções, o Coronel Teodoro Maio soube dar resposta ao nível de exigência elevado inerente à função enfrentando o desafio com ânimo, determinação e eficiência. A capacidade de trabalho e qualidades de liderança demonstradas foram amplamente reconhecidas por todos os militares e civis do Gabinete granjeando, assim, o respeito e admiração dos que com ele tiveram o privilégio de trabalhar.

Como Assessor Militar desenvolveu uma notável acção, designadamente na elaboração de diversos estudos em apoio directo ao General Chefe do Estado-Maior-General das Forças, tendo as suas propostas sido pautadas pela qualidade, realismo e oportunidade, resultantes do seu profundo conhecimento da organização militar. A sua empenhada acção manifestou-se, ainda, na coordenação das cerimónias e actividades militares no âmbito das Comemorações do Dia de Portugal e de Camões, de 10 de Junho de 2007, cujos trabalhos preparatórios orientou e dirigiu de forma assinalável.

Pelas qualidades profissionais e pessoais que evidenciou, com elevado brilho, nas missões de que foi incumbido, é pois merecedor de ver publicamente reconhecida e exaltada, através deste louvor, a forma significativa como contribuiu para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

22 de Janeiro de 2008. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1649829.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda