Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 100/2008, de 22 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louva o cabo-adjunto RC MORTMED Hugo Filipe da Costa Rodrigues

Texto do documento

Louvor 100/2008

Louvo o Cabo-adjunto RC MortMed, NIM 19140297, Hugo Filipe da Costa Rodrigues, pela elevada competência profissional e extraordinário desempenho, com que exerceu, ao longo de um ano, as funções de Calculador do Posto Central de Tiro do Pelotão de Morteiros da Companhia ALFA e em acumulação Cabo Escriturário da Secretaria de Comando do 2.º BIMec/ KTM, durante a fase de aprontamento e no Teatro de Operações do Kosovo no contexto da Operação "JOINT ENTERPRISE/KFOR".

No desempenho das funções de Cabo Escriturário da Secretaria de Comando, parte constituinte da Secção de Pessoal, cedo revelou grande capacidade de trabalho e de organização, o que lhe permitiu, durante o aprontamento, executar todas as tarefas relativas ao expediente diário com grande eficiência e diligenciar com eficácia e correcção, a preparação e envio de documentos relativos a marchas, apresentações, serviço diário e escalas. Já no Teatro de Operações, demonstrou o seu elevado espírito de sacrifício e de obediência, na recepção, tratamento e expedição de toda a correspondência, na redacção e publicação das Ordens de Serviço e na verificação e organização da Secretaria de Comando.

Como Calculador do Posto Central de Tiro do Pelotão de Morteiros, além dos diversos treinos de tiro e sessões de Fogos Reais em que participou, demonstrou disponibilidade total, vontade de bem servir e uma afirmação constante de elevados dotes de carácter. Militar muito metódico e orientado, calmo e determinado, possuidor de uma esmerada educação, muito disciplinado e disciplinador, com elevado espírito de iniciativa e que pratica em elevado grau a virtude da lealdade, é facilmente granjeador da estima, respeito e consideração dos que com ele privam.

A par das suas qualidades e virtudes militares reconhecem-se na conduta do Cabo-adjunto Costa Rodrigues relevantes qualidades pessoais que o tornam digno de ver publicamente distinguidos os serviços por si prestados como um significativo contributo para a eficiência e cumprimento da missão do 2º BIMec/ KTM, daí resultando elevado prestígio para o Estado-Maior-General das Forças Armadas.

22 de Setembro de 2007. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1649821.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda