Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 97/2008, de 22 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-chefe de infantaria António Luís Figueira Felino Paiva

Texto do documento

Louvor 97/2008

Louvo o Sargento-Chefe de Infantaria, NIM 03865678, António Luís Figueira Felino Paiva, pela forma competente com que exerceu, durante dois anos, as funções de Adjunto do Comando do 2.º Batalhão de Infantaria Mecanizado e cumulativamente entre Setembro de 2006 e Outubro de 2007, as funções de Adjunto do Comando e de Military Assistant do Comandante do 2.º BIMec/KTM no âmbito da Operação "Joint Enterprise /KFOR", no Teatro de Operações do Kosovo.

No desempenho da função de Adjunto do Comando do 2.º BIMec/KTM revelou ser um elemento essencial no desenrolar de toda a actividade da unidade e de toda a acção de Comando, tendo demonstrado excepcionais conhecimentos técnico-profissionais. Neste âmbito são de salientar a forma como se constituiu como elo de ligação entre as diferentes componentes da Unidade e a coordenação e supervisão que exerceu sobre um vasto conjunto de acções, tendo obtido bons resultados e tendo sabido orientar, de forma eficaz, o pessoal que com ele directamente colaborou. Neste âmbito salienta-se a sua acção junto dos Condutores do Comando e do Grupo de Segurança Pessoal do Comandante. Durante a preparação e no próprio Teatro de Operações, é de salientar a superior colaboração que forneceu em permanência ao Grupo de Comando da Força, auxiliando com a sua experiência nas Forças Nacionais Destacadas (FND) para que as decisões tomadas fossem as mais oportunas e adequadas.

No Kosovo confirmou todas as suas excepcionais qualidades como Homem e como militar e exerceu uma prestimosa actividade de acompanhamento do Comandante e de representação da categoria de Sargentos, constituindo-se num permanente exemplo para todos os militares do Batalhão, sendo de salientar a relação que estabeleceu com todos os Command Sargent Major (CSM) das diferentes MNTF e da KFOR, tendo todas estas acções merecido as mais elogiosas referências de todos os Comandantes Internacionais com que contactou.

No exercício das funções de Military Assistant do Comandante do 2.º BIMec/KTM, comprovou a sua elevada competência profissional conseguindo, de uma forma particularmente distinta e criativa, aplicar os seus sólidos e profundos conhecimentos na perfeita coordenação de todas as actividades relacionadas com a presença do Comandante nos diversos locais e actividades de representação nacional. Durante o período em que o Batalhão se constituiu como FND no TO do Kosovo, a experiência, capacidade de trabalho, bom senso e camaradagem, foram as ferramentas essenciais no apoio permanente à acção de Comando. Militar ponderado, discreto, de esmerada educação, com grande capacidade de organização e de trabalho pautou toda a sua conduta por uma lealdade constante e por uma grande frontalidade, impondo-se e destacando-se naturalmente em todas as situações, manifestando sempre total disponibilidade e impulsionando com o seu exemplo todos os que com ele trabalharam. No âmbito multinacional é de salientar que com a sua postura reforçou a imagem de profissionalismo e competência amplamente reconhecidas ao militar português no seio da KFOR.

Pelas excepcionais qualidades e virtudes militares e humanas demonstradas, pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício, de obediência e competência profissional, bem como pelo extraordinário zelo colocado em todos os actos de serviço, o Sargento-chefe Felino Paiva é por isso merecedor de ver os serviços por si prestados considerados relevantes, extraordinários e importantes pela honra e lustre que trouxeram às Forças Armadas Portuguesas e a Portugal.

22 de Setembro de 2007. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1649818.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda