Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 96/2008, de 22 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louva o major de infantaria Hélder Manuel Homem Félix

Texto do documento

Louvor 96/2008

Louvo o Major de Infantaria, NIM 14557792, Hélder Manuel Homem Félix, pela forma competente e pela excepcional dedicação com que exerceu, durante um ano, as funções de Oficial de Operações do 2.º Batalhão de Infantaria Mecanizado, quer em território nacional quer no Teatro de Operações do Kosovo, no âmbito das Operações "Joint Enterprise/KFOR".

Na organização e preparação do 2.ºBIMec com vista à sua participação na KFOR, teve um papel preponderante, sendo de destacar o planeamento da instrução e treino do Batalhão, onde fruto da sua enorme experiência em missões de apoio à paz, criou as condições necessárias e suficientes para que fosse ministrada a formação mais adequada tendo em vista o melhor desempenho no TO.

Ainda no âmbito da missão no Teatro de Operações do Kosovo é de salientar a forma como se relacionou com as restantes forças Internacionais do TO. Este bom relacionamento traduziu-se num profícuo emprego deste contingente potenciando as vantagens do trabalho em ambiente multinacional. É igualmente de referir a forma extremamente clara e objectiva como em todas as circunstâncias transmitiu a informação e realizou exposições de situação, quer ao Batalhão quer ao escalão superior, contribuindo para a credibilidade do trabalho apresentado pelo Comando e Estado Maior do 2ºBIMec/ KTM. Merece referência especial a sua iniciativa que muito contribuiu para que a KTM pudesse desenvolver operações e treinos que nunca nas forças da KFOR tinham sido efectuados, como sejam os exercícios combinados de CRC com forças da MNTF-C, da MSU e da UNMIK-P, os Exercícios internos de CRC testando todas as possibilidades de intervenção neste tipo de operações, as Operações Evening Star I e II de reconhecimento de itinerários alternativos para a prioridade de emprego em Mitrovica e a Operação Torre de Belém de Rendição em Posição da Companhia que defende a Ponte de Austerliz em Mitrovica.

Oficial possuidor de excepcionais qualidades e virtudes humanas e militares, das quais se destacam a frontalidade, a camaradagem, o grande sentimento de abnegação e espírito de missão e a prática constante em elevado grau da virtude da lealdade. Todo o seu desempenho e postura fazem com que tenha granjeado o respeito, estima e enorme consideração de todos aqueles que com ele tiveram a honra de privar.

Pelas excepcionais qualidades demonstradas no âmbito técnico-profissional, pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício e de obediência e competência profissional, bem como pelo extraordinário zelo colocado em todos os actos de serviço, o Major Homem Félix é digno de ser apontado como um Oficial distinto e de ver realçada a confiança em si depositada, justificando o reconhecimento do elevado mérito dos serviços por si prestados contribuindo significativamente para a eficiência, o prestígio e o cumprimento da Missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas e de Portugal.

22 de Setembro de 2007. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1649817.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda