Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 33/2008, de 28 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louvor do coronel TODCI Adriano Coelho Martinho

Texto do documento

Louvor 33/2008

Louvo o Coronel TODCI NIP 014465-H Adriano Coelho Martinho pela forma competente, responsável e dedicada como vem desempenhando nos últimos quatro anos as suas funções no Conselho Nacional de Planeamento Civil de Emergência.

Oficial íntegro, extremamente leal, possuidor de uma sólida formação militar, excelente preparação técnica, dotado de inexcedível espírito de missão e capacidade de trabalho, atributos que aliados a uma vontade de bem servir, persistência notável e ao modo de estar afável, lhe permitiram assegurar uma capacidade de resposta oportuna e de qualidade, imprimindo um sentido prático na resolução das mais diversas questões com que se deparou.

É de realçar o assinalável trabalho de planeamento e conduta que desenvolveu no âmbito dos exercícios internacionais e nacionais de Planeamento Civil de Emergência e de Gestão de Crises, nomeadamente os da série CMX e SIGECRI, onde se mostrou muito empenhado na procura dos melhores caminhos para testar as estruturas do Conselho ligadas a estas áreas e muito sensato e equilibrado nas intervenções realizadas nas reuniões em que participou com particular destaque, pela sua importância, na OTAN e no Ministério da Defesa Nacional.

Destaca-se também o seu dinamismo, capacidade de coordenação e controlo demonstrados nos treinos e permanente actualização do Plano Regresso onde, em conjugação com o exercício Lusíada das Forças Armadas, foi possível testar a adequação do plano respectivamente aos aeroportos de Lisboa, Faro e Porto e ajustá-lo a cada uma destas situações específicas. Manteve-se também sempre atento e activo a todas as situações passíveis de evoluir para o âmbito de aplicação deste Plano, providenciando em antecipação, reuniões de informação e preparatórias do grupo restrito da Comissão Executiva, o que permitiu ter o sistema pronto a intervir em caso de necessidade.

Pelas acções desenvolvidas e qualidades reveladas que o confirmam como um excelente colaborador do Vice-Presidente, em particular nas suas funções de assessoria onde evidenciou toda a sua experiência e competência, traduzindo com oportunidade e eficácia as orientações recebidas e em que revelou excelente aptidão para bem servir em todas as circunstâncias, é de toda a justiça que disto se dê público conhecimento devendo os serviços por si prestados serem considerados distintos, relevantes e de muito mérito, o que muito prestigia o CNPCE.

2 de Janeiro de 2008. - O Vice-Presidente, João Maria de Vasconcelos Piroto, tenente-general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1642158.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda