Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 231/2008, de 3 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Celebrado contrato administrativo de provimento com o Doutor Carlos Alberto Louzeiro Moura

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 231/2008

Por despacho 2007.12.06, do Senhor Reitor da Universidade Nova de Lisboa:

Doutor Carlos Alberto Louzeiro Moura assistente convidado a 100 % da Faculdade Ciências Sociais e Humanas - celebrado contrato administrativo de provimento, por um ano, nos termos dos artigos. 15.º, n.º 2 do 31.º e n.os 1,2,3,4, 5 do artigo 34.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, como professor auxiliar convidado a 100 %, em regime de tempo integral nesta Faculdade e por conveniência urgente de serviço, a partir de 2007.10.01, após a cessação do anterior contrato.

Relatório

O Doutor Carlos Alberto Louzeiro Moura é um universitário de grande envergadura, autor de um invejável dossiê de publicações científicas de alto nível, que há muito tem lugar marcado na historiografia portuguesa. Pode mesmo dizer-se que é o maior especialista da escultura barroca portuguesa, área científica que só ele consegue articular a nível interdisciplinar com a pintura e a arquitectura da Época Moderna em Portugal.

A sua incontornável e a vários títulos excelente Tese de Doutoramento sobre a Escultura Portuguesa do século XVII, augura uma carreira muito promissora dedicada ao ensino e à investigação.

No plano da docência, é um dos sustentáculos do Departamento de História da Arte, tendo assumido ao longo dos anos um importante número de cadeiras que cobrem vários aspectos e vastos períodos da História da Arte.

Por tudo isto, somos do parecer que a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa deve contratar o referido Doutor como Professor Auxiliar Convidado, garantindo assim a continuidade e a renovação de áreas do saber em que esta Faculdade é reconhecida nacional e internacionalmente.

O relator: Prof. Doutor José Custódio Vieira da Silva, professor associado e Presidente da Comissão Científica do Departamento de História de Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

(Isento de fiscalização prévia do T.C.)

17 de Dezembro de 2007. - O Director, João Sàágua.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1636072.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda