A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Anúncio (extracto) 7861/2007, de 19 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Constituição de uma associação denominada Comunidade Romena e Moldava CRM

Texto do documento

Anúncio (extracto) n.º 7861/2007

Certifico que, por escritura lavrada no Cartório Notarial de Lisboa a cargo da notária Marta Chalaça em 22 de Abril de 2005, exarada a fls. 25 e seguintes do livro de notas para escrituras diversas n.º 5-A, foi constituída uma associação sem fins lucrativos, com a denominação Comunidade Romena e Moldava CRM, com sede na Rua de São Mamede (ao caldas), 18-B, em Lisboa, que tem por objecto a defesa dos direitos civis e políticos de todos os romenos e moldavos; a promoção da entreajuda entre os nacionais romenos, moldavos migrantes e o estímulo ao aparecimento de organizações adequadas para tal efeito; a integração dos romenos e moldavos na sociedade portuguesa ao nível da sua formação académicas e profissional; a promoção da informação recíproca dos romenos.

Os deveres dos associados são:

a) Dar conhecimento à associação de qualquer violação dos direitos fundamentais reconhecidos por instrumento de direito internacional, de que haja sido vítima qualquer membro da comunidade romena e moldava, independentemente da identidade ou estatuto do agente ofensor;

b) Participar na vida da associação, pagar a respectiva quotização e, bem assim, desempenhar com lealdade e isenção os cargos para cujo desempenho sejam chamados, bem como prestar o auxilio que, sem quebra de personalidade, seja solicitado pelos órgãos da associação; são direitos dos associados a informação social, jurídica e clínica proporcionada pela associação e o apelo aos seus meios de solidariedade, o exercício do direito de crítica, proposta, reclamação e recurso, bem como o de elegerem e serem eleitos para órgãos sociais da associação.

Conferido, está conforme o original não havendo nada que restrinja, omita, amplie, modifique ou condicione o que foi certificado.

22 de Abril de 2005. - A Notária, Marta Chalaça.

3000180931

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1623012.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda