Ao atingir o termo da minha comissão de serviço de três anos como juiz-secretário do Conselho Superior da Magistratura, quero dar público louvor à secretária de justiça Maria Augusta Rodrigues Medeiros enquanto responsável pelo Sector dos Movimentos do CSM.
Extremamente leal, frontal, honesta e afável, a louvada demonstrou uma notável dedicação ao trabalho, entregando-se ao mesmo com assinalável esmero e com objectivos de perfeição (muitas vezes para além do horário normal de trabalho) - é sempre a primeira a chegar ao CSM e a última a sair, coadjuvando-me em muitas tarefas que, mesmo não sendo do seu sector, cumpre como ninguém.
A louvada cumpre, assim, com perfeição as tarefas que lhe estão destinadas no serviço que, quase sempre sozinha, mantém em funcionamento, tal a fluidez, o profissionalismo e a correcção detectada nos procedimentos, privando com os colegas e com os magistrados do CSM com absoluta bonomia e educação - ninguém ignora que a feitura dos movimentos judiciais é tarefa de extrema delicadeza e dificuldade, sendo ela uma funcionária segura, atenta e muito capaz, sendo uma peça fundamental nessa hercúlea tarefa anual que está a cargo do juiz-secretário.
Todo o seu trabalho é muito bem apresentado, sob o ponto de vista técnico e estético, sendo, assim, uma fiável funcionária do CSM, instituição que muito tem lucrado com a sua presença na sua equipa de funcionários.
Além disso, além da funcionária, fica-me, da louvada, uma verdadeira amiga que consegui fazer nestes três anos e um ser humano de corpo e alma inteira, vivendo durante estes anos grandes dificuldades familiares que nunca a demoveram, um segundo que fosse, do caminho de bem servir esta instituição.
Assim actuando, nunca regateando esforços no sentido de bem cumprir, faz juz ao reconhecimento público que, com todo o gosto, aqui assinalo.
31 de Agosto de 2007. - O Juiz-Secretário, Paulo Guerra.