Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 20491/2007, de 6 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Contrato de Carlos Manuel Moreira Mota Cardoso

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 20 491/2007

Por despacho de 30 de Janeiro de 2007 da vice-reitora da Universidade do Porto, por delegação, o Doutor Carlos Manuel Moreira Mota Cardoso foi contratado, por conveniência urgente de serviço, como professor associado convidado além do quadro sem vencimento da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação desta Universidade, com efeitos a partir de 30 de Janeiro de 2007 e pelo período de cinco anos. (Não carece de visto do Tribunal de Contas. Não são devidos emolumentos).

Relatório a que se refere o artigo 15.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, publicado em anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho

O curriculum vitae do Doutor Carlos Mota Cardoso é revelador de uma grande qualidade científica e pedagógica, sendo de realçar, nomeadamente:

1) A competência científica demonstrada na sua tese de doutoramento ("Os caminhos da esquizofrenia"), apresentada e defendida na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (2000);

2) A qualidade da sua vasta experiência clínica fundamental para o exercício das suas funções como docente da cadeira de Psicologia Geral e Especial;

3) A sua competência pedagógica demonstrada desde 1979-1980 no exercício da actividade docente nesta Faculdade, bem como a sua colaboração em cursos de mestrado com outras instituições universitárias;

4) O trabalho de coordenação científica revelado pelo facto de ter orientado teses de mestrado noutras instituições universitárias e estar a orientar uma tese de doutoramento nesta Faculdade.

Trata-se, portanto, de um curriculum vitae revelador de um perfil profissional e original onde se articulam de uma forma consistente actividades científicas e pedagógicas com uma notável experiência clínica que é imprescindível à formação graduada pós-graduada no domínio científico da Psicologia.

Apesar de a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto ter desenvolvido todos os esforços e diligências para encontrar alguém com este perfil, não foi possível encontrar, até ao momento, nenhum potencial candidato à docência nos domínios referidos, sem prejuízo para a actual qualidade da formação dos estudantes.

Pelas razões apresentadas o conselho científico solicita que seja autorizada a sua contratação como professor associado convidado a 0%.

15 de Dezembro de 2006. - O Presidente do Conselho Científico, José Alberto Correia.

8 de Agosto de 2007. - O Reitor, José Carlos Diogo Marques dos Santos.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1603376.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1980-07-16 - Lei 19/80 - Assembleia da República

    Alteração, por ratificação, do Decreto-Lei n.º 448/79, de 13 de Novembro (aprova o Estatuto da Carreira Docente Universitária).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda