A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 19220/2007, de 27 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Nomeia, em regime de substituição, chefe de divisão de Programação e Controlo, da DSIP/DGIE, a licenciada Maria Fernanda Alves Sagreira Ramos Cavaco

Texto do documento

Despacho 19 220/2007

Nos termos das disposições conjugadas do n.º 8 do artigo 21.º e do artigo 27.º do estatuto do pessoal dirigente, na redacção da Lei 51/2005, de 30 de Agosto, nomeio, em regime de substituição, com efeitos a partir de 1 de Julho de 2007, chefe de divisão de Programação e Controlo da Direcção de Serviços de Investimento e Programação desta Direcção-Geral, a licenciada Maria Fernanda Alves Sagreira Ramos Cavaco, do quadro do ex-GEPI, cuja idoneidade e competência profissionais bem se patenteiam na nota curricular anexa.

29 de Junho de 2007. - O Director-Geral, Eduardo Peralta Feio.

ANEXO

Nota curricular

1 - Dados pessoais:

Nome - Maria Fernanda Alves Sagreira dos Ramos Cavaco;

Data de nascimento - 18 de Junho de 1949;

Naturalidade - Alvalade - Santiago de Cacém.

2 - Habilitações literárias - licenciatura em Economia, concluída em 12 de Fevereiro de 1974, no Instituto Superior de Economia.

3 - Situação actual na função pública - é funcionária pública desde 1973, tendo sido promovida a assessora principal da carreira de técnico superior do quadro de pessoal do GEPI do MAI desde 1 de Fevereiro de 1991, sendo que, com a sua extinção, exerce funções na Direcção-Geral de Infra-estruturas e Equipamentos (DGIE).

4 - Carreira profissional:

De 1 de Fevereiro de 1991 até 29 de Junho de 2007, foi nomeada para exercer, em comissão de serviço, o cargo de chefe de divisão de Programação e Controlo do GEPI - Gabinete de Estudos e de Planeamento de Instalações do MAI, cargo que exerceu até à sua extinção. No âmbito das atribuições deste cargo foi responsável pela execução das seguintes funções:

Elaboração dos programas anuais e plurianuais de empreendimentos a inscrever no PIDDAC e coordenação e controlo da execução física e financeira dos projectos e programas incluídos no PIDDAC;

De 8 de Outubro de 2001 até 1 de Fevereiro de 2002, foi nomeada para exercer, em regime de substituição, as funções de directora de serviços de Administração da Direcção-Geral de Viação. Neste âmbito foi responsável pela gestão dos recursos financeiros, patrimoniais e humanos e pelas funções de apoio e logística geral relativas ao funcionamento da DGV. Foi ainda nomeada membro do conselho administrativo da Direcção-Geral de Viação, órgão deliberativo em matéria de gestão financeira e patrimonial;

De 29 de Dezembro de 1986 até 31 de Janeiro de 1991, exerceu funções como técnica superior no quadro do Ministério da Educação, tendo sido responsável pela elaboração e coordenação do PIDDAC para o sector da educação, pela preparação dos dossiers para apresentação de candidaturas dos projectos dos investimentos escolares a financiamento do FEDER, e acompanhamento dos projectos co-financiados no âmbito do PRODEP - Programa de Desenvolvimento para a Educação, integrado no I QCA - Quadro Comunitário de Apoio;

Desde 29 de Agosto de 1973 e até 29 de Dezembro de 1986, foi contratada como técnica de 2.ª classe na D. G. C. E - Direcção-Geral das Construções Escolares - Ministério das Obras Públicas. No Gabinete de Planeamento e Controlo da DGCE, coordenou a elaboração dos programas anuais e plurianuais de investimento - PIDDAC, e o controlo da execução material e financeira dos respectivos projectos. Colaborou na preparação e execução de um programa específico de escolas secundárias financiadas no âmbito do Programa de Acções de Pré-Adesão Portugal/CEE PAC/CEE, e no acompanhamento de projectos de financiamento de cooperação com o Banco Mundial - "Projecto Educação I" e "Projecto Educação II".

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1599397.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda