Anúncio (extracto) n.º 4509/2007
Certifico, narrativamente, que se encontra arquivada no Cartório Notarial de Viseu, da notária Marina da Conceição de Sousa Alves Martins de Carvalho, a fl. 103 do livro de notas para escrituras diversas n.º 421-H, outorgada no dia 23 de Maio de 2003, a escritura de constituição da associação com a denominação de União Distrital de Viseu das Instituições Particulares de Solidariedade Social, com sede na Rua de Alexandre Herculano, 475, 1.º, esquerdo, freguesia de Coração de Jesus, concelho de Viseu, que tem como objecto:
a) Preservar a identidade das instituições particulares de solidariedade social;
b) Acautelar a sua autonomia;
c) Desenvolver e alargar a base de apoio da solidariedade;
d) Representar as instituições de solidariedade social do distrito de Viseu; e
e) Contribuir para o reforço do papel de intervenção das instituições junto das comunidades.
São órgãos da associação a assembleia geral, a direcção e o conselho fiscal.
A mesa da assembleia geral é composta por três elementos - um presidente e dois secretários - competindo-lhe convocar as assembleias gerais, orientar os seus trabalhos e redigir as competentes actas.
A direcção é composta por cinco associados - presidente, tesoureiro, secretário e dois vogais - competindo-lhe a administração social, financeira e disciplinar da associação.
A associação obriga-se em todos os seus actos e contratos pelas assinaturas conjuntas de quaisquer três dos directores ou com as assinaturas do presidente e de outro membro da direcção, sendo todavia obrigatório que nas operações financeiras uma delas seja a do tesoureiro, bastando contudo a de qualquer director para os actos de mero expediente.
O conselho fiscal é constituído por três associados - presidente e dois vogais - competindo-lhe fiscalizar a actividade financeira da direcção e verificar as contas e relatórios.
Está conforme.
19 de Junho de 2007. - A Notária, Marina da Conceição de Sousa Alves Martins de Carvalho.
2611027899