Certifico que, por escritura de 14 de Junho do corrente ano, lavrada a fl. 22 do livro de notas n.º 95-E do cartório a cargo da notária, licenciada Margarida Dulce Gonçalves da Silva Marques, foi constituída uma associação denominada ADESA - Associação para o Desenvolvimento Económico, Social e Ambiental de Angola, com sede na Avenida de Elias Garcia, 137, 6.º, em Lisboa, freguesia de Nossa Senhora de Fátima, concelho de Lisboa.
A Associação tem como objecto o desenvolvimento e o fortalecimento económico, social e ambiental de Angola e do povo angolano, no País e no estrangeiro, intervindo junto das entidades públicas e privadas, governamentais e não governamentais, promovendo os produtos e os serviços angolanos, no respeito pela sociedade, pelo meio ambiente, pelos recursos naturais e pela ecologia.
Podem ser associados - são duas as categorias de sócios:
1) Efectivos;
2) Honorários.
Sócios efectivos - são sócios efectivos todas as pessoas singulares ou colectivas que sejam admitidas pela direcção, mediante proposta feita por dois sócios, obrigando-se ao pagamento da jóia e quota anual que vierem a ser fixados pela direcção, ou na ausência da mesma pela assembleia geral.
Sócios honorários - são todas as pessoas singulares ou colectivas que prestem ou tenham prestado relevantes serviços à Associação e que sejam eleitas pela assembleia geral, mediante proposta da direcção, e que, através de serviços ou donativos, dêem contribuição especialmente relevante para a realização dos fins da Associação.
A admissão e exclusão dos sócios efectivos depende da aprovação da direcção de acordo com o regulamento interno.
É o que me cumpre certificar.
14 de Junho de 2006. - O Adjunto, Carlos Alberto Martins Apolinário.
3000209491