Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso DD2523, de 2 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Torna público ter o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino dos Países Baixos notificado por nota que o Canadá depositou o instrumento de adesão á Convenção Relativa á Citação e Notificação no Estrangeiro dos Actos Judiciais e extrajudiciais em Matéria Civil ou Comercial.

Texto do documento

Aviso
Por ordem superior se torna público que o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino dos Países Baixos notificou, por nota de 17 de Abril de 1989, nos termos do artigo 31.º, alínea c), da Convenção Relativa à Citação e à Notificação no Estrangeiro dos Actos Judiciais e Extrajudiciais em Matéria Civil ou Comercial, concluída na Haia a 15 de Novembro de 1965, que a 26 de Setembro de 1988 o Canadá depositou o instrumento de adesão à referida Convenção junto do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino dos Países Baixos, nos termos do artigo 28.º, parágrafo 1.º

Esta adesão tinha sido comunicada pelo Governo Holandês a 29 de Setembro de 1988 aos Estados que tinham ratificado a Convenção. Em virtude de nenhum destes Estados se ter oposto à adesão no prazo de seis meses, previsto pelo artigo 28.º, parágrafo 2.º, a adesão tornou-se definitiva a 10 de Abril de 1989.

Nos termos do artigo 28.º, parágrafo 3.º, as disposições da Convenção entrarão em vigor para o Canadá a 1 de Maio de 1989.

O texto oficial da Convenção em francês e a tradução oficial em português foram publicados no Decreto-Lei 210/71, de 18 de Maio, que aprovou, para ratificação, aquela Convenção.

Portugal é parte na Convenção em apreço, conforme aviso publicado no Diário do Governo, 1.ª série, n.º 20, de 24 de Janeiro de 1974.

Nos termos do artigo 21.º da Convenção, o Canadá fez as designações e declarações que constam do aviso publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 74, de 30 de Março de 1989.

Secretaria-Geral do Ministério, 5 de Setembro de 1989. - O Chefe do Serviço Jurídico e de Tratados, Fernão Manuel Homem de Gouveia Favila Vieira.

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1971-05-18 - Decreto-Lei 210/71 - Ministério dos Negócios Estrangeiros - Secretaria-Geral

    Aprova, para ratificação, a Convenção Relativa à Citação e à Notificação no Estrangeiro de Actos Judiciais e Extra-Judiciais em Matérias Civil e Comercial, concluída em Haia em 15 de Novembro de 1965.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda