Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 263/2007, de 31 de Maio

Partilhar:

Sumário

Louvor atribuído ao tenente-coronel Arménio Timóteo Pedroso

Texto do documento

Louvor 263/2007

Louvo, por proposta do comandante-geral da Guarda Nacional Republicana, o tenente-coronel de infantaria Arménio Timóteo Pedroso pela forma altamente competente, distinta e prestigiante e pela extraordinária dedicação com que desempenhou as exigentes e complexas funções de chefe do gabinete do comandante-geral no período de Outubro de 2004 a Outubro de 2006, onde mais uma vez demonstrou as excepcionais capacidades profissionais, qualidades e virtudes militares que lhe são reconhecidas.

Oficial de elevada craveira intelectual, à sua acutilante inteligência alia uma inexcedível capacidade de estudo e de trabalho e uma indómita vontade de bem-fazer, na procura permanente em aprofundar as competências técnicas, de forma a superar todos os desafios e obstáculos que se lhe colocam na execução das suas funções.

Possuidor de uma cultura geral de elevado nível, são-lhe também reconhecidos elevados dotes de carácter, superiores atributos de ética e solidariedade humana e invulgar sentido de lealdade, grande rigor, frontalidade, coragem moral, persistência e determinação, bem como ímpares princípios e valores militares, inexcedível sentido de missão, abnegação e dedicação à causa pública.

A sua vasta experiência profissional e a sua competência técnica deram-lhe a visão e a capacidade para se constituir como um incansável dinamizador da imagem da instituição e como uma referência para os militares que nela servem.

Destaca-se, pela excelência, o seu relevante contributo no apoio à decisão para a implementação do grupo de intervenção Protecção e Socorro e para o aprontamento e projecção do primeiro contingente do Subagrupamento Bravo para Timor-Leste.

Foram todos estes atributos que caracterizam, no plano pessoal e profissional, o oficial em questão que justificaram a sua nomeação para a relevante função de oficial de ligação do Ministério da Administração Interna em Madrid, cargo que vem desempenhando, com o mesmo entusiasmo, dinamismo e dedicação, desde Fevereiro do corrente ano.

Pela sua elevada estatura cívica e intelectual, pela sua extraordinária competência profissional e pelo seu empenho e dedicação à causa pública é da maior justeza e inequívoco merecimento que os serviços prestados pelo tenente-coronel Arménio Timóteo Pedroso sejam publicamente reconhecidos como extraordinariamente importantes, relevantes e distintíssimos, deles havendo resultado honra e lustre para a Guarda Nacional Republicana e para Portugal.

16 de Maio de 2007. - O Ministro de Estado e da Administração Interna, António Luís Santos Costa.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1569672.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda