A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 449-A/2007, de 28 de Maio

Partilhar:

Sumário

Autoriza o Instituto de Gestão do Fundo Social Europeu, I. P., a efectuar um procedimento de aquisição de serviços de informática (tarefas de suporte aplicacional), com encargos plurianuais

Texto do documento

Portaria 449-A/2007

Os apoios co-financiados pelo Fundo Social Europeu (FSE) nos domínios da educação e da formação profissional, da inclusão social e do emprego têm sido geridos, avaliados e monitorizados, durante a execução do QCA III, através de um sistema designado por Sistema Integrado de Informação do Fundo Social Europeu (SIIFSE), concebido e construído na sequência de contratação entre o Instituto de Gestão do Fundo Social Europeu, I. P. (IGFSE), e a empresa ACCENTURE, Consultores de Gestão, S. A., precedida de concurso público internacional.

O crescimento do SIIFSE para contemplar, para além do acervo relativo ao QCA III, também os requisitos inerentes às medidas e tipologias de intervenção do FSE no novo período de programação 2007-2013, bem como as cargas e volumes de utilização que serão introduzidos neste novo período, constitui uma exigência a que deve ser conferida prioridade, uma vez que a execução do novo quadro deverá iniciar-se logo no segundo semestre do ano em curso.

Considerando que apenas a empresa ACCENTURE, Consultores de Gestão, S. A., detém o conhecimento da arquitectura e do funcionamento detalhado e interno do SIIFSE, cuja propriedade intelectual reserva, pelo que só esse fornecedor reúne as condições para executar e cumprir, com as necessárias garantias de exequibilidade, coerência e viabilidade, os objectivos de desenvolvimento urgente do suporte aplicacional necessário à incorporação dos requisitos, nacionais e comunitários, associados ao novo período de programação, pressupostos que conduzem à aplicação do disposto na alínea d) do n.º 1 do artigo 86.º do Decreto-Lei 197/99, de 8 de Junho.

Considerando que tal aquisição obriga o IGFSE à celebração de um contrato que dará origem a despesas plurianuais;

Considerando que, nos termos do n.º 1 do artigo 22.º do Decreto-Lei 197/99, de 8 de Junho, a abertura do procedimento carece de prévia autorização, conferida através de portaria, uma vez que as respectivas despesas irão dar lugar a encargo orçamental em mais de um ano económico:

Assim:

Manda o Governo, pelos Ministros de Estado e das Finanças e do Trabalho e da Solidariedade Social, o seguinte:

1.º O Instituto de Gestão do Fundo Social Europeu, I. P. (IGFSE), fica autorizado a fazer um procedimento de aquisição de bens e serviços de informática, por ajuste directo, com a empresa ACCENTURE, Consultores de Gestão, S. A., com vista à realização das tarefas de suporte aplicacional necessárias ao desenvolvimento do Sistema Integrado de Informação do Fundo Social Europeu para integração dos requisitos inerentes às medidas e tipologias de intervenção do Fundo Social Europeu no novo período de programação 2007-2013, até ao montante global de Euro 1 784 088, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, não podendo exceder os encargos resultantes da adjudicação, em cada ano económico, as seguintes importâncias:

a) Ano de 2007 - Euro 623 232, acrescido de IVA à taxa legal em vigor;

b) Ano de 2008 - Euro 1 160 856, acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

2.º A importância fixada para o ano de 2008 poderá ser acrescida do saldo apurado no presente ano económico.

3.º Os encargos emergentes da presente portaria serão satisfeitos pelas adequadas verbas inscritas e a inscrever no orçamento do IGFSE.

22 de Maio de 2007. - Pelo Ministro de Estado e das Finanças, Emanuel Augusto dos Santos, Secretário de Estado Adjunto e do Orçamento. - Pelo Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Fernando Medina Maciel Almeida Correia, Secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1569107.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-06-08 - Decreto-Lei 197/99 - Ministério das Finanças

    Transpõe para a ordem jurídica interna as Directivas nºs 92/50/CEE (EUR-Lex), do Conselho, de 18 de Junho, 93/36/CEE (EUR-Lex), do Conselho, de 14 de Junho, e 97/52/CE (EUR-Lex), do Parlamento Europeu e do Conselho, de 13 de Outubro, e estabelece o regime de realização de despesas públicas com locação e aquisição de bens e serviços, bem como da contratação pública relativa à locação e aquisição de bens móveis e serviços.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda