Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Edital 385/2007, de 10 de Maio

Partilhar:

Sumário

Discussão pública da proposta de rectificação dos passeios da Avenida de 5 de Outubro e da Rua de Estácio da Veiga

Texto do documento

Edital 385/2007

Por razões culturais e sócio-económicas, o fenómeno da motorização individual é relativamente recente na cidade de Faro, pelo que o utente motorizado do espaço público é ainda encarado como detendo maior número de direitos relativamente ao utente pedestre.

Os veículos têm assim conquistado terreno no espaço urbano disponível, tendo empurrado os peões para as faixas marginais sobrantes, frequentemente inexistentes ou de exígua dimensão e sem adaptação física para a circulação e permanência dos peões.

Actualmente, na Avenida de 5 de Outubro e na Rua de Estácio da Veiga não existem as condições mínimas de segurança para os peões e também se verifica que os veículos de emergência, tais como viaturas dos bombeiros, INEM, etc., não conseguem aceder aos prédios aí situados.

Desta forma, na sequência da entrada em vigor do novo Código da Estrada (Decreto-Lei 44/2005, de 23 de Fevereiro) e nos termos do Regulamento de Sinalização do Trânsito (Decretos Regulamentares n.os 22-A/98 e 41/2002), o estacionamento abusivo que existe sobre os passeios nas referidas artérias deverá ser impedido.

Nessa conformidade, José Apolinário Nunes Portada, presidente da Câmara Municipal de Faro, torna público que, por deliberação do executivo camarário em reunião ordinária de 23 de Fevereiro de 2007, foi deliberado concordar com a proposta de rectificação dos passeios da Avenida de 5 de Outubro e da Rua de Estácio da Veiga, conforme planta anexa.

Assim sendo e nos termos do artigo 7.º do Decreto-Lei 555/99, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei 177/2001, encontra-se em fase de discussão pública a referida proposta de rectificação, sendo que a discussão pública em questão deverá ser iniciada 8 dias úteis após a publicação do presente edital no Diário da República e decorrerá durante 15 dias úteis.

E para constar e legais efeitos se lavrou este e outros de igual teor, os quais vão ser afixados nos lugares públicos do costume.

12 de Março de 2007. - O Presidente da Câmara, José Apolinário.

(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1565607.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-12-16 - Decreto-Lei 555/99 - Ministério do Equipamento, do Planeamento e da Administração do Território

    Estabelece o regime jurídico da urbanização e edificação.

  • Tem documento Em vigor 2001-06-04 - Decreto-Lei 177/2001 - Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território

    Altera o Decreto-Lei nº 555/99, de 16 de Dezembro, que estabelece o regime jurídico da urbanização e da edificação. Republicado em anexo o Decreto-Lei nº 555/99 de 16 de Dezembro, com as correcções e alterações ora introduzidas.

  • Tem documento Em vigor 2005-02-23 - Decreto-Lei 44/2005 - Ministério da Administração Interna

    No uso da autorização legislativa concedida pela Lei n.º 53/2004, de 4 de Novembro, altera o Código da Estrada, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 114/94, de 3 de Maio e posteriormente alterado. Republicado na íntegra com todas as alterações.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda