Por despacho de 20 de Fevereiro de 2007 do reitor da Universidade Nova de Lisboa, foi com o professor David Edward Onions, professor catedrático visitante, celebrado contrato administrativo de provimento a tempo integral (sem dedicação exclusiva) com o Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade Nova de Lisboa, a 0%, com efeitos a partir de 1 de Março de 2007. (Não carece de visto do Tribunal de Contas.)
Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 15.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, publicado em anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho
O professor David Edward Onions fez uma brilhante carreira de virologista, não apenas como Prof. Veterinary Molecular Virology, Univ. Glasgow, onde foi ainda Vice-Dean for Research, mas também como fundador da empresa de serviços Q-ONE Biotech (1989), vendida à BioReliance em 2003 [80 milhões (USA)] e posteriormente comprada pela INVITROGEN, onde o professor Onions, após ter sido Chief Scientific Officer, é hoje Chief Medical Officer.
Tendo sido membro dos mais diversos tipos de grupos de trabalho relacionados com segurança viral, xenotransplantes ou padronização biológica (WHO, FDA, NIBSC), manteve sempre uma forte ligação à investigação virológica e, em particular, ao estudo de vírus oncogénicos, tendo publicado mais de 200 artigos em revistas científicas internacionais.
20 de Março de 2007. - O Director, em substituição, Miguel Sepúlveda Teixeira.