A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Anúncio (extracto) 2175/2007, de 23 de Abril

Partilhar:

Sumário

Constituição de uma associação denominada Clube Caça e Pesca Lezíria do Sorraia

Texto do documento

Anúncio (extracto) n.º 2175/2007

Certifico que, no dia 31 de Janeiro de 2007, de fl. 91 a fl. 92 v.º do livro de notas para escrituras diversas n.º 545-D do Cartório Notarial de Coruche, foi constituída, por tempo indeterminado, uma associação sem fins lucrativos, nos seguintes termos:

1.º

A associação denomina-se Clube Caça e Pesca Lezíria do Sorraia e tem a sua sede no lugar de Ameixial, freguesia de São José da Lamarosa, concelho de Coruche.

2.º

A associação tem como objecto gerir zonas de caça associativas e ou participar na gestão de zonas de caça nacionais ou municipais, assim como contribuir para o fomento dos recursos cinegéticos e para a prática ordenada e melhoria do exercício da caça e zelar pelas normas legais sobre a caça, o fomento piscícola e exercício da pesca, concursos de pesca e actividades conexas, a exploração de postos de criação artificial de caça e espécies piscícolas e a instalação e manutenção de campos de treino de caça e desporto de tiro.

Para execução do seu objectivo a associação pode representar e defender os interesses dos associados nas matérias relacionadas com o objectivo associativo e cooperar com entidades nacionais e estrangeiras nas matérias de interesse da associação.

3.º

Os associados ficam obrigados a concorrer para o património social com o pagamento de uma jóia inicial e de uma quota mensal, de montante a estabelecer por deliberação da assembleia geral, podendo ser alteradas por esta em qualquer altura.

4.º

1 - São órgãos da associação a assembleia geral, a direcção e o conselho fiscal.

§ único. A duração dos mandatos dos órgãos da associação é de três anos, sendo permitida a reeleição.

5.º

1 - A competência e a forma de funcionamento da assembleia geral são as prescritas na legislação aplicável, designadamente nos artigos 170.º a 184.º do Código Civil.

2 - A mesa da assembleia geral é composta por um presidente, um vice-presidente e um secretário, competindo-lhe redigir as actas e dirigir os trabalhos da assembleia.

6.º

A direcção é composta por um presidente, um secretário, um tesoureiro, um 1.º e um 2.º vogais, competindo-lhe a gerência social, administrativa, financeira e disciplinar da associação, devendo reunir mensalmente, sendo a convocação feita pelo presidente.

§ único. Para obrigar a associação são necessárias as assinaturas conjuntas de dois membros da direcção, sendo uma delas a do presidente.

7.º

O conselho fiscal é composto por três elementos: um presidente, um secretário e um relator, e o seu mandato é de três anos, competindo-lhe fiscalizar os actos administrativos e financeiros da direcção, as contas e os relatórios e dar parecer sobre os actos que impliquem aumento de despesa ou diminuição de receitas sociais e deverá reunir uma vez em cada trimestre.

8.º

A associação, em tudo o que for omisso nestes estatutos, reger-se-á pelas normas de direito aplicáveis e pelo regulamento interno, cuja aprovação e alteração são da competência da assembleia geral.

Disposição transitória

Até à realização da assembleia geral para eleição dos órgãos sociais, a associação ora constituída será representada activa ou passivamente pelos seus associados constituintes, que ficam desde já autorizados a executar tarefas e a desenvolver actividades para o cumprimento do objecto da mesma.

Está conforme.

31 de Janeiro de 2007. - A Segunda-Ajudante, Maria Jacinta Fitas Martins Garcia Nunes.

3000225132

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1562455.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda