Por proposta do director da Estação Ibéria NATO, louvo o 180469, sargento-mor TRC Aires Mendes Moreira, pelo exemplar espírito de missão, dedicação e elevadíssima competência com que vem desempenhando, nos últimos três anos, as funções de chefe técnico naquela Estação.
Durante esse período o SMOR TRC Aires Mendes Moreira tem demonstrado capacidades e aptidões muito superiores à média uma vez que, desde 1 de Janeiro de 2004, desempenha eficaz e eficientemente funções que ultrapassam largamente as da área técnica que lhe estão formalmente atribuídas, sendo o adjunto do director, cargo que anteriormente era desempenhado por um oficial com o posto de primeiro-tenente ou capitão.
As suas competências técnicas especializadas são exercidas com permanente disponibilidade e incansável entrega ao serviço. O seu invulgar sentido de responsabilidades e postura extremamente rigorosa valorizam e tornam segura a sua colaboração.
Sob a sua chefia, um grupo heterogéneo de técnicos de diversas proveniências e diferente formação foi agregado numa equipa coesa, disciplinada, eficiente e altamente motivada, que soube conduzir sem sobressaltos por um período de reformas organizacionais e de drásticas mudanças na constituição dos segmentos terrestre e espacial do sistema SATCOM da NATO, mantendo os elevados padrões de operacionalidade que sempre foram apanágio da Estação.
Tendo por diversas ocasiões representado o director da Estação Ibéria NATO, sempre demonstrou ser um militar brioso, aprumado e detentor de assinalável cultura geral e facilidade de relacionamento.
Assim, pelas elevadas qualidades profissionais, militares e pessoais demonstradas ao longo da sua comissão na Estação Ibéria NATO e pelo extraordinário trabalho ali desenvolvido, é de inteira justiça testemunhar publicamente o apreço pelos dedicados serviços do sargento-mor TRC Aires Mendes Moreira, dos quais inequivocamente resultaram prestígio para as Forças Armadas e honra e lustre para a Defesa Nacional.
17 de Janeiro de 2007. - A Directora-Geral, Clarinda Mendes de Sousa.