Louvo o coronel TINF NIP 020229-A, João Manuel do Rosário Campos, pela grande dedicação e competência profissional demonstrada no desempenho do cargo de chefe do Núcleo de Informática (NI) da Inspecção-Geral da Defesa Nacional.
Como chefe do NI acompanhou todos os projectos com grande capacidade de chefia e disponibilidade para o serviço, nomeadamente no processo de actualização permanente do equipamento informático e dos sistemas de informação em desenvolvimento na IGDN.
Foi um impulsionador das directrizes recebidas para implementar um sistema de acompanhamento das acções correctivas, tendo, com o seu contributo, deixado o aperfeiçoamento do sistema devidamente concebido e com os elementos necessários ao seu desenvolvimento.
É de realçar o excelente estudo que coordenou com vista a criar um sistema de gestão documental que deixará a sua marca no funcionamento da IGDN.
Foram particularmente notórias as suas qualidades humanas, capacidade de relacionamento e afabilidade, que deixaram uma marca indelével da presença de um oficial distinto nesta organização.
Na fase final da sua prestação de serviço nesta Inspecção-Geral teve ainda de assegurar a coordenação de todas as actividades da Direcção do Serviço de Estudos, Planeamento e Apoio Técnico, o que fez com incansável empenho e com resultados muito satisfatórios, só interrompidos pela sua vontade de passar à situação de reserva.
Por todos estes motivos, o coronel João Campos é credor de elevada estima dos seus subordinados e superiores e os serviços prestados são considerados distintos e relevantes para este organismo da defesa nacional.
29 de Janeiro de 2007. - O Subinspector-Geral, na qualidade de substituto legal do Inspector-Geral, Joaquim Carlos Pinto Rodrigues.