Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 39/2007, de 24 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louvor concedido ao tenente-coronel piloto aviador NIP 049806-J, Joaquim Filipe Rodrigues Bentes

Texto do documento

Louvor 39/2007

Avoco, nos termos do n.º 2 do artigo 8.º do RDM, o louvor concedido ao tenente-coronel piloto-aviador NIP 049806-J, Joaquim Filipe Rodrigues Bentes, pelo chefe da Missão Militar OTAN/UE e que a seguir se transcreve:

"Louvo o tenente-coronel piloto-aviador Joaquim Filipe Rodrigues Bentes pelas suas excepcionais qualidades e virtudes militares e distintíssimo desempenho nas suas funções no Defence & Force Planning Branch, do Estado-Maior Militar Internacional (IMS) da OTAN.

Encarregado de todo o trabalho de desenvolvimento de capacidades da OTAN no IMS e de todo o seu ciclo de planeamento, fez um enormíssimo esforço de coordenação, por vezes com muita dificuldade, com o Allied Command of Transformation (ACT) numa fase delicadíssima da preparação das propostas de forças. Assumiu estas actividades com elevado sentido de responsabilidade e com altamente reconhecida competência. Representou ainda e com imenso sucesso o IMS nas visitas às capitais durante o complexo processo de aceitação das propostas de forças. Igualmente se salientou na relação que o IMS mantém sobre esta matéria com o Estado-Maior Internacional (IS) da OTAN, devendo-se muito à sua iniciativa e capacidade de diálogo o encontro das soluções consensuais que permitiram ao IMS e ao Comité Militar preparar a documentação adequada às suas responsabilidades processuais e de aconselhamento que permitiram concluir o ciclo de planeamento de forças.

Sendo o único conselheiro do IMS para o vector aéreo de todos os países, esta situação exigiu-lhe uma enorme dedicação e apurada preparação para satisfazer à vastíssima gama de opções sobre as quais era solicitado o seu aconselhamento.

A sua ligação à missão militar portuguesa foi assídua, comportando-se como se pertencesse à equipa da Missão, tão frequentes foram as trocas de informação e de ideias entre si e os vários oficiais da Missão, cuja interacção permitiu continuarmos a estar informados sobre os assuntos em discussão nos fora da Aliança e encontrar uma visão prospectiva correcta para, a nível nacional, se assumirem as iniciativas mais adequadas a cada situação.

Pelo exposto e ainda pelas qualidades pessoais de que relevo a lealdade e honestidade e atributos profissionais de que destaco a esclarecida atitude de aprofundamento do conhecimento e execução das suas atribuições, pudemos constatar que os seus serviços foram altamente apreciados pelos seus chefes directos e superiores, bem como pelos seus pares de outros órgãos, o que dignificou o nome de Portugal, pelo que, considerando os seus serviços altamente meritórios, relevantes e distintíssimos, louvo o tenente-coronel piloto-aviador NIP 049806-J, Joaquim Filipe Rodrigues Bentes.

7 de Dezembro de 2006. - O Chefe da Missão Militar OTAN/UE, Fernando de Sousa Rodrigues, tenente-general PILAV."

29 de Dezembro de 2006. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1539522.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda