A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução da Assembleia da República 34/2002, de 27 de Junho

Partilhar:

Sumário

Designação dos membros do Conselho de Estado eleitos pela Assembleia da República.

Texto do documento

Resolução da Assembleia da República n.º 34/2002
Designação dos membros do Conselho de Estado eleitos pela Assembleia da República

A Assembleia da República resolve, nos termos da alínea h) do artigo 163.º e do n.º 5 do artigo 166.º da Constituição, proceder à designação dos cinco membros do Conselho de Estado que lhe compete eleger.

Foram apresentadas duas listas e, de acordo com o resultado da votação efectuada, os lugares são distribuídos da seguinte forma:

Lista A - três lugares;
Lista B - dois lugares.
As listas têm a seguinte composição:
Lista A:
António Moreira Barbosa de Melo.
António d'Orey Capucho.
Paulo Sacadura Cabral Portas.
Guilherme Henrique Valente Rodrigues da Silva.
Alberto Romão Madruga da Costa.
Lista B:
Eduardo Luís Barreto Ferro Rodrigues.
António de Almeida Santos.
Manuel Alegre de Melo Duarte.
João Barroso Soares.
José Joaquim Gomes Canotilho.
As designações para os lugares distribuídos a cada lista são feitas de acordo com a ordem de precedência dos candidatos das respectivas listas.

Nestes termos, face ao resultado obtido, foram eleitos para o Conselho de Estado os seguintes cidadãos:

António Moreira Barbosa de Melo.
Eduardo Luís Barreto Ferro Rodrigues.
António d'Orey Capucho.
António de Almeida Santos.
Paulo Sacadura Cabral Portas.
Registando-se a necessidade de operar a substituição prevista no n.º 2 do artigo 10.º da Lei 31/84, de 6 de Setembro, é chamado à efectividade de funções, nos termos do n.º 2 do artigo 11.º da mesma lei, o primeiro candidato não eleito da lista em que estava proposto o membro do Conselho de Estado a substituir.

Aprovada em 6 de Junho de 2002.
O Presidente da Assembleia da República, João Bosco Mota Amaral.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/153537.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda