Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 745/2006, de 28 de Dezembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 745/2006

Louvo o major de transmissões NIM 03179286, Francisco António Veiga, pelo seu excelente desempenho durante cerca de um ano e meio em que exerceu funções na Missão da União Europeia de apoio à Missão da União Africana no Sudão (AMIS II E) em Adis Abeba, na Etiópia.

Durante este período, o major António Veiga demonstrou possuir excepcionais conhecimentos e aptidão para funções de assessoria em ambiente internacional, inicialmente como assessor para o planeamento logístico operacional (Deputy Log Ops and Plans) da AMIS II E, onde desenvolveu o plano logístico da Missão, de modo a assegurar que as forças militares e de polícia fossem convenientemente apoiadas, em coordenação com os diferentes parceiros internacionais.

Posteriormente, a partir de Novembro de 2005, tendo sido acrescentada a componente de comunicações e sistemas de informação (CIS) à Missão, o major António Veiga foi solicitado, mercê dos seus conhecimentos técnicos como oficial engenheiro de transmissões, a desempenhar cumulativamente as funções de J6/CIS, tarefa em que teve que planear e coordenar todos os assuntos relacionados com os sistemas de comunicações e tecnologias da informação ao nível estratégico, incluindo o levantamento de necessidades, a definição de requisitos, o planeamento dos sistemas e a sua implementação no terreno.

De referir ainda, pela sua relevância, o apoio que deu aos serviços da Embaixada de Portugal em Adis Abeba, designadamente na resolução de problemas ao nível das comunicações e dos sistemas informáticos, e a ligação que manteve com a Representação de Portugal junto da União Europeia, o Ministério da Defesa Nacional e o Estado-Maior-General das Forças Armadas, que muito contribuíram para o acompanhamento da situação no terreno.

Oficial de uma sólida competência profissional, determinado e dedicado, revelou no exercício destas funções excepcionais conhecimentos técnicos, qualidades e virtudes militares a par de elevados dotes de carácter, creditando-se como um profissional muito prestigiado, destacando-se no meio militar como brilhante representante de Portugal, o que lhe granjeou enorme simpatia por parte dos seus pares e também no meio diplomático.

Pelas razões apontadas, o major António Veiga honrou e dignificou as Forças Armadas Portuguesas e Portugal, devendo os serviços por si prestados ser considerados relevantes e distintos.

27 de Novembro de 2006. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1534961.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda