Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 732/2006, de 27 de Dezembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 732/2006

O coronel Fernando Jorge Teixeira da Fonseca vai terminar, a seu pedido, as funções de chefe da Divisão de Estudos, Planeamento e Apoio Técnico que vinha exercendo com esclarecido e excepcional zelo na Inspecção-Geral da Defesa Nacional (IGDN) há seis anos e meio. Simultaneamente, passa à situação de reserva fora da efectividade de serviço, assim terminando a sua longa carreira ao serviço das Forças Armadas.

Ao longo dos últimos três anos e meio o coronel Fonseca desempenhou, em acumulação, as exigentes funções de director de serviços daquela área técnica, de uma forma competente, determinada e prestigiante para si e para a IGDN. Apesar da carência e da instabilidade de meios, sobretudo humanos, com que se viu confrontado, soube sempre ultrapassar as dificuldades, mantendo e aperfeiçoando uma organização eficaz no apoio técnico à actividade inspectiva. com inteligência e perspicácia desenvolveu e orientou diversos estudos e trabalhos relacionados com a actividade interna e externa da IGDN, que reputo de consistente valor. Foi, ao longo dos últimos anos, através dos seus vastos conhecimentos e já longa experiência profissional e de um labor empenhado, o principal obreiro dos documentos de gestão e de informação da IGDN, designadamente dos planos e dos relatórios anuais de actividades e dos respectivos controlos semestrais. Lançou as bases, incentivou e coordenou a criação do sistema de acompanhamento das acções correctivas das deficiências detectadas no decurso da actividade inspectiva, documento de controlo de capital importância.

Paralelamente, participou em diversos grupos de trabalho no âmbito do conselho coordenador do sistema de controlo interno da administração financeira do Estado, tendo as suas bem elaboradas propostas e estudos sido preponderantes para a concretização dos trabalhos realizados e para as posições bem sustentadas que a IGDN defendeu no seio daquele importante órgão coordenador, numa clara demonstração da sua capacidade intelectual, persistência e dedicação ao serviço.

O coronel Teixeira da Fonseca correspondeu totalmente à confiança nele depositada, tendo desenvolvido um trabalho intenso, inteligente e profícuo que o qualifica como um precioso colaborador do inspector-geral da Defesa Nacional, muito tendo contribuído para a prossecução dos objectivos, não só da sua Direcção, como da IGDN e, assim, da Defesa Nacional.

É pois da mais elementar justiça realçar, louvar e dar público testemunho do excelente desempenho, qualidades intelectuais, de carácter, de perseverança e da elevada competência que o coronel Fernando Jorge Teixeira da Fonseca demonstrou na IGDN, considerando os serviços por si prestados como relevantes e de elevado mérito.

27 de Novembro de 2006. - O Inspector-Geral, António Manuel Abrantes Lopes, vice-almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1534078.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda