ASSOCIAÇÃO ACORDAR DE NOVO
Certifico que, por escritura de 23 de Novembro de 2005, exarada a fl. 46 do livro n.º 18-A do Cartório a cargo da notária Isabel Catarina Ferreira, foi constituída uma associação, sem fins lucrativos, com a denominação Associação Acordar de Novo, com sede na Parada do Alto de São João, 12, 3.º, esquerdo, freguesia de São João, em Lisboa, e a sua duração será por tempo indeterminado, tendo por objecto apoio e ajuda a pessoas sem abrigo, toxicodependentes portadores do VIH.
Podem ser associados da Associação pessoas individuais ou colectivas que se interessem pelo apoio e recuperação de seres humanos, existindo as seguintes categorias de associados: associados fundadores; associados honorários; associados efectivos pessoa singular, e associados efectivos pessoa colectiva.
São associados fundadores aqueles que outorgaram a escritura de constituição da Associação; associados efectivos todos aqueles que se revejam nos presentes estatutos e cumpram o seu objecto social; associados honorários as pessoas que tenham prestado relevantes serviços à causa da promoção do ser humano e que como tal sejam declaradas pela assembleia geral, sob proposta da direcção.
Perdem os direitos e a qualidade de associados: os que não tenham pago as quotas durante um ano ou as não satisfaçam dentro dos prazos que lhes venham a ser fixados pela direcção; os que sejam suspensos ou excluídos pela direcção por manifestarem atitudes incompatíveis com os objectivos e o bom-nome da Associação ou com os estatutos, e os que peçam por escrito à direcção a sua desvinculação à Associação.
Está conforme.
23 de Novembro de 2005. - A Adjunta, devidamente autorizada, (Assinatura ilegível.)
3000189943