Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 1550/2006, de 2 de Outubro

Partilhar:

Texto do documento

Portaria 1550/2006

Louvo o coronel piloto aviador (NIP 032200-J) Sílvio José Pimenta Sampaio, por que ao cessar funções na Direcção-Geral de Política de Defesa Nacional, após cerca de cinco anos de prestação de serviço, demonstrou, em todas as circunstâncias, qualidades como homem e militar que considero dignas de reconhecimento.

Oficial calmo, inteligente e perspicaz, sóbrio de atitudes mas eficaz na acção, conduziu as suas relações humanas com exemplar civismo e sã camaradagem, o que, aliado aos seus vastos conhecimentos e já longa experiência profissional, muito contribuíram para o bom desempenho nas vastas áreas de missão atribuídas ao Departamento de Relações Multilaterais, que chefiou desde Dezembro de 2003.

As suas relevantes qualidades pessoais e profissionais destacaram-se, ainda, no âmbito das actividades da Proliferation Security Iniciative, durante os últimos três anos, especialmente como chefe da delegação nacional no Operational Experts Group, onde impôs uma imagem de credibilidade, pela afirmação inequívoca do interesse pró-activo das autoridades nacionais nas questões de não proliferação e o desenvolvimento de capacidades específicas na área da contra-proliferação, cuja manifestação de maior relevo foi a realização do exercício Ninfa 2005 em território nacional.

O coronel Sílvio Sampaio que, por razões de desenvolvimento de carreira, é chamado a regressar à Força Aérea, correspondeu totalmente à confiança nele depositada, tendo desenvolvido um trabalho intenso, inteligente e profícuo que o qualifica como um precioso colaborador do director-geral da Política de Defesa Nacional, muito tendo contribuído para a prossecução dos objectivos, não só do seu Departamento como da Direcção-Geral da Política de Defesa Nacional e, assim, da Defesa Nacional.

É, pois, justo que reconheça os serviços por si prestados e os qualifique como extraordinários, relevantes e distintos, deles tendo resultado honra e lustre para o Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 1 do artigo 34.º e atento o disposto nos artigos 13.º e 16.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de Dezembro, concedido a medalha de serviços distintos, grau de prata, ao coronel piloto aviador (NIP 032200-J) Sílvio José Pimenta Sampaio.

7 de Setembro de 2006. - O Ministro da Defesa Nacional, Henrique Nuno Pires Severiano Teixeira.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1516834.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda