Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 493/2006, de 12 de Junho

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 493/2006. - O capitão-de-mar-e-guerra NII 42763, Joaquim Francisco de Almada Paes de Villas-Bôas exerceu durante cerca de cinco anos as funções de chefe da Divisão de Estudos do Instituto da Defesa Nacional (IDN), de forma que já mereceu público louvor proposto pela anterior direcção do IDN.

No último ano e meio, e já sob a orientação da presente direcção, o CMG Paes de Villas-Bôas continuou a evidenciar elevadas qualidades pessoais e profissionais de que se destacam a lealdade, a dedicação, o entusiasmo e a competência bem patentes na forma como dirigiu a Divisão de Estudos.

Dotado de sólida formação moral a que alia uma viva inteligência e uma vastíssima experiência profissional tanto nacional como internacional, soube organizar, dinamizar e coordenar a participação em várias actividades internacionais do IDN com destaque para os Colóquios C-4, em Roma, a Conferência dos Comandantes dos Colégios de Defesa NATO, igualmente em Roma, duas Conferências dos Comandantes/Directores dos Colégios de Defesa Ibero-Americanos, em Caracas e em Montevideu e ainda, recentemente, a organização das Jornadas Instituto da Defesa Nacional/Instituto de Estudos Estratégicos de Espanha, na cidade de Braga. Em todas estas actividades, a participação condigna do IDN e portanto de Portugal, muito deveu não só ao dinamismo e acção esclarecida do CMG Paes de Villas-Bôas, mas igualmente ao seu carácter franco e leal, à sua facilidade de contacto e calor humano que desde há muito lhe granjearam uma sólida reputação e simpatia no meio internacional em que facilmente se movimenta.

Coordenou igualmente, com assinalável êxito, diversas visitas ao IDN, nomeadamente a do Instituto congénere da Tailândia, do Colégio de Defesa NATO e de uma delegação de graduados pela Escola Superior de Guerra do Brasil.

A partir da sua extensa experiência no IDN e da sua lista de contactos, elaborou, por sua exclusiva iniciativa o CMG Paes de Villas-Bôas, uma valiosíssima base de dados que fica a constituir uma inestimável ferramenta de trabalho para o IDN em geral, e em particular, para quem lhe venha a suceder nas funções.

De assinalar, igualmente, a dedicação que evidenciou como encarregado dos contactos do IDN com a Universidade e muito particularmente pelo acompanhamento dos vários finalistas que, ao abrigo dos vários protocolos, regularmente vêm estagiar ao IDN.

Assim, considerando as qualidades profissionais e pessoais evidenciadas, muito me apraz reconhecer a excelência do desempenho do capitão-de-mar-e-guerra Joaquim Francisco de Almada Paes de Villas-Bôas na altura em que deixa o Instituto da Defesa Nacional, porquanto considero que os serviços por si prestados ao Ministério da Defesa Nacional merecem público louvor.

27 de Janeiro de 2006. - O Ministro da Defesa Nacional, Luís Filipe Marques Amado.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1494578.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda