Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 1244/2006, de 7 de Junho

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 1244/2006 (2.ª série) - AP. - Por despacho de 11 de Abril de 2006 do Ministro da Saúde:

1 - Nos termos e ao abrigo do disposto no artigo 2.º do Decreto-Lei 88/2005, de 3 de Junho, e no n.º 6 do artigo 56.º do Decreto-Lei 157/99, de 10 de Maio, foi nomeado, em comissão de serviço, para o exercício das funções de director do Centro de Saúde de Nelas o licenciado Bernardino Neves de Campos, cujo perfil e aptidão para o desempenho do cargo são evidenciados na sinopse curricular que se anexa ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.

2 - O presente despacho produz efeitos à data da sua assinatura.

3 de Maio de 2006. - O Presidente do Conselho de Administração, Fernando J. Regateiro.

Sinopse curricular

Bernardino Neves de Campos, filho de Acácio de Campos e de Maria Amélia Neves de Leão, nasceu em 15 de Julho de 1953 no concelho de Tondela, distrito de Viseu.

Consultor de saúde pública, sócio da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública, membro n.º 21 742 da Ordem dos Médicos, exerce funções de assistente graduado de saúde pública no Centro de Saúde de Nelas, onde foi provido em 21 de Janeiro de 1987.

Frequentou estabelecimentos de ensino secundário particulares e públicos e concluiu a alínea f) do 3.º ciclo no Liceu Nacional de Viseu, no ano lectivo de 1972-1973. As classificações durante o ensino secundário foram sempre Boas e Muito boas e nunca foi reprovado em qualquer disciplina.

Dispensado do exame de aptidão, ingressou no ano de 1973-1974 na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, onde se manteve até à conclusão do curso, em 1979, com a média final de 12 valores, sem nunca ter sido reprovado e tendo concluído com êxito todas as disciplinas no final de cada ano. Durante o curso de Medicina, frequentou com aproveitamento o curso de Preparador de Análises Clínicas, com a duração de um ano.

O internato geral foi efectuado entre 1 de Janeiro de 1980 e 31 de Dezembro de 1982 no Centro de Saúde de Nelas e no Hospital Distrital de Viseu, onde esteve integrado nos seguintes serviços: medicina I, ortopedia, cirurgia II, pediatria, ginecologia e obstetrícia; no estágio de Saúde Pública, no Centro de Saúde de Nelas, sob orientação do Dr. Luís Oliveira, participou nas consultas de cuidados médicos de base, saúde materna, saúde infantil e saúde escolar.

Curso de Saúde Pública foi concluído na Escola Nacional de Saúde Pública em 1985 com a classificação final de 13 valores, onde teve a honra de ser discípulo do actual Ministro da Saúde, Professor Correia de Campos. O trabalho de campo versou um tema de saúde ocupacional e, nas conclusões, foi proposta a criação de um parque industrial em Viseu, o que veio felizmente a concretizar-se em Coimbrões.

Efectuou o curso de Hidrologia e exerceu nas termas de Alcafache durante alguns anos, frequentou um curso Saúde Ocupacional na Universidade de Coimbra (um ano), foi perito médico-legal do Tribunal de Viseu durante alguns anos.

No Centro de Saúde, tem vindo a colaborar frequentemente na realização de consultas de clínica geral em ambulatório e SAP e, coordena diversos programas de saúde.

Participou em diversos cursos, seminários e acções de formação, quer como formando quer como formador. Foi membro de diversos júris em concursos médicos e de técnicos de saúde ambiental.

É autoridade de saúde do concelho de Nelas desde 4 de Dezembro de 1986 e exerce provisoriamente as funções de director desde 1 de Novembro de 2005.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1493915.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-05-10 - Decreto-Lei 157/99 - Ministério da Saúde

    Estabelece o regime de criação, organização e funcionamento dos centros de saúde, que são pessoas colectivas de direito público integradas no Serviço Nacional de Saúde e dotadas de autonomia técnica, administrativa e financeira e património próprio, sob a superintendência do Ministro da Saúde.

  • Tem documento Em vigor 2005-06-03 - Decreto-Lei 88/2005 - Ministério da Saúde

    Revoga o Decreto-Lei n.º 60/2003, de 1 de Abril, que cria a rede de cuidados de saúde primários, e repristina o Decreto-Lei n.º 157/99, de 10 de Maio, que estabelece o regime de criação, organização e funcionamento dos centros de saúde. Dispõe sobre a gestão de pessoal dirigente a exercer funções ao abrigo do Decreto-Lei n.º 60/2003.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda