Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 590/2006, de 12 de Maio

Partilhar:

Texto do documento

Deliberação 590/2006. - Por deliberação da secção permanente do senado em reunião de 8 de Fevereiro de 2006, sob proposta do conselho científico da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, foi aprovada a alteração da designação do curso de mestrado em Hidrobiologia da Faculdade de Ciências desta Universidade, publicado, pelo aviso 6665/2001 (2.ª série), no Diário da República, 2.ª série, n.º 106, de 8 de Maio de 2001, para mestrado em Biologia e Gestão da Água da Faculdade de Ciências desta Universidade, sujeito ao seguinte regulamento:

Regulamento do curso de mestrado em Biologia e Gestão da Água

Denominação e âmbito

1 - A Universidade do Porto, através do Departamento de Zoologia e Antropologia da Faculdade de Ciências, confere o grau de mestre em Biologia e Gestão da Água da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, nos termos do n.º 5 do regulamento dos mestrados da Universidade do Porto.

2 - O regulamento deste curso de mestrado complementa as regras estabelecidas para o curso de especialização previsto no regulamento dos mestrados da Universidade do Porto, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 163, de 17 de Julho de 2000, a pp. 11 859 e 11 860.

Funcionamento e avaliação

3 - O curso de mestrado tem a duração de quatro semestres e organiza-se pelo sistema de unidades de crédito, compreendendo as unidades curriculares na área de Biologia.

4 - A avaliação das unidades curriculares que constituem o curso é feita de acordo com o n.º 5 do regulamento dos mestrados da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

5 - A aprovação é obtida quando a classificação em todas as unidades curriculares que constituem o curso é igual ou superior a 10 valores.

6 - A classificação do curso de pós-graduação é calculada como média aritmética das classificações das unidades curriculares que constituem o curso.

7 - Aos participantes que não pretendem ser avaliados e que assistam a pelo menos três quartos das sessões de cada módulo, ser-lhes-á atribuído um certificado de presença das disciplinas frequentadas.

Coordenação

8 - O funcionamento do curso será assegurado pela comissão de coordenação do mestrado em Biologia e Gestão da Água, nomeada de acordo com o previsto no regulamento dos mestrados da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 38, de 14 de Fevereiro de 2001, a pp. 3115 e 3116.

9 - São competências da comissão de coordenação do curso de mestrado apresentar à comissão científica do Departamento de Zoologia e Antropologia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto:

a) Calendário do processo de candidatura, selecção e inscrição no curso;

b) Proposta de estrutura curricular e plano de estudo do curso;

c) Proposta dos cursos que constituem habilitação ao curso de pós-graduação;

d) Proposta referente ao calendário lectivo e exames;

e) Proposta sobre o número de vagas e propinas.

Estrutura curricular

1 - Estabelecimento de ensino - Universidade do Porto.

2 - Unidade orgânica (faculdade, escola, instituto, etc.) - Faculdade de Ciências.

3 - Curso - Biologia e Gestão da Água.

4 - Grau ou diploma - mestrado.

5 - Área científica predominante do curso - Biologia.

6 - Número de créditos, segundo o sistema europeu de transferência de créditos, necessário à obtenção do grau ou diploma - 120.

7 - Duração normal do curso - dois anos.

8 - Opções, ramos, ou outras formas de organização de percursos alternativos em que o curso se estruture, se aplicável - não aplicável.

9 - Áreas científicas e créditos que devem ser reunidos para a obtenção do grau ou diploma:

QUADRO N.º 1

(ver documento original)

Nota. - O item 9 é repetido tantas vezes quantas as necessárias para a descrição dos diferentes percursos alternativos (opções, ramos, etc.), caso existam, colocando em título a denominação do percurso.

10 - Plano de Estudos:

QUADRO N.º 2

(ver documento original)

17 de Abril de 2006. - O Reitor, José Ângelo Novais Barbosa.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1489886.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda