Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 465/2006, de 8 de Maio

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 465/2006. - Louvo o embaixador António Monteiro pela forma excepcionalmente competente e eficaz, geradora de excelentes resultados práticos, como desempenhou as funções de alto representante das Nações Unidas para as eleições na Costa do Marfim, entre Agosto de 2005 e Março de 2006.

Foi especialmente relevante o clima de apaziguamento que soube criar entre as várias partes em conflito, transformando uma situação que se encaminhava a passos largos para a guerra civil numa situação em que, em paz e liberdade, todos os partidos e movimentos políticos aceitaram colaborar com a comissão eleitoral independente para permitir a realização, a curto prazo, de eleições livres, justas e transparentes, abertas a todos - o que tudo fez numa nova atmosfera de confiança que soube criar e que abriu caminho a intensas e prolongadas negociações entre todos os interessados.

Deste modo, o embaixador António Monteiro, além de contribuir decisivamente para a paz e a democracia na Costa do Marfim, prestigiou sobremaneira a Organização das Nações Unidas e honrou, uma vez mais, o nome de Portugal.

17 de Março de 2006. - O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Diogo Pinto de Freitas do Amaral.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1488623.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda