Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 32/2006, de 20 de Janeiro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 32/2006. - Louvo o vice-almirante Rui Cardoso de Telles Palhinha pela forma altamente competente, de extraordinária dedicação e grande profissionalismo como exerceu durante os últimos três anos o cargo de chefe do meu Gabinete e, mais tarde, as funções de meu assessor para a reestruturação do Estado-Maior-General das Forças Armadas, reiterando de forma inequívoca as superiores qualidades profissionais e pessoais que já lhe eram conhecidas.

Possuidor de notável cultura e de sólida e diversificada formação militar, abrangendo uma gama significativa de funções de comando e de estado-maior, o vice-almirante Telles Palhinha associa ainda na sua pessoa um conjunto de capacidades específicas bem marcadas no campo da inteligência, da objectividade de raciocínio, da clarividência na análise dos problemas, da dedicação ao cumprimento da missão e do trabalho persistente, mesmo com notórios sacrifício e prejuízo pessoal.

Graças a estas qualidades, desempenhou um papel fundamental nas tarefas relacionadas com a revisão dos documentos estruturantes da Defesa Nacional - conceito estratégico militar, missões das Forças Armadas e sistema de forças -, bem como da grelha dos cargos militares no estrangeiro, neles deixando marcas indeléveis da sua personalidade e do seu bom senso.

A sua inexcedível correcção, aliada a tais qualidades e ao rigor que punha em todas as questões de ética, granjearam-lhe um elevado prestígio, tanto para ele como para a Marinha, por parte de todos os que tiveram o privilégio de com ele trabalhar, seja na área militar seja na área política.

No momento em que termina a sua comissão de serviço no Estado-Maior-General das Forças Armadas para assumir um elevado cargo de direcção no seu ramo de origem, considero de elementar justiça reconhecer e exaltar a exemplaridade da sua conduta, a lealdade do seu carácter e a forma notável como desempenhou todas as tarefas de que foi incumbido, devendo os serviços por ele prestados ao País e às Forças Armadas ser qualificados de extraordinários, distintíssimos e relevantes.

28 de Dezembro de 2005. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1462189.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda