Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 31/2006, de 20 de Janeiro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 31/2006. - Louvo o tenente-coronel de cavalaria, NIM 02938481, Jocelino do Nascimento Bragança Rodrigues pelo seu excelente desempenho durante os três anos em que exerceu as exigentes funções de oficial de operações do Quartel-General do Allied Rapid Reaction Corps (ARRC) em Rheindhalen, Mönchengladbach, Alemanha.

Durante este período, o tenente-coronel Bragança Rodrigues demonstrou possuir excepcionais conhecimentos e aptidão para funções de âmbito operacional no quartel-general de uma unidade multinacional de elevada prontidão. Das várias tarefas que teve a seu cargo destaca-se a de chefia do centro de operações onde coordenou e supervisou a actividade de oficiais de outras nacionalidades nas operações correntes, nas missões de treino operacional em que o ARRC tomou parte e nas avaliações de prontidão para o combate das suas subunidades.

De referir ainda, pela sua relevância, a acção que desenvolveu como conselheiro do grupo de comando do ARRC, nomeadamente do seu comandante (COMARRC) e do chefe de estado-maior (COSARRC), para a doutrina e operações.

Como representante nacional no ARRC, o tenente-coronel Bragança Rodrigues produziu também um trabalho notável, designadamente no que respeita à negociação de novos cargos nacionais e à redefinição da afiliação das brigadas do Exército àquela grande unidade.

Oficial de uma sólida competência profissional, determinado e dedicado, revelou no exercício destas funções excepcionais qualidades e virtudes militares, a par de elevados dotes de carácter, creditando-se como um profissional muito prestigiado, várias vezes citado e destacado por parte dos seus superiores hierárquicos.

Pelas razões apontadas, o tenente-coronel Bragança Rodrigues honrou e dignificou as Forças Armadas Portuguesas e Portugal junto dos países da Aliança, devendo os serviços por si prestados ser considerados muito relevantes e de elevado mérito.

23 de Novembro de 2005. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1462188.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda