Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1266/2009, de 4 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-ajudante de Administração Militar Carlos Alberto da Veiga Veríssimo

Texto do documento

Louvor 1266/2009

Louvo o Sargento-Ajudante de Administração Militar, NIM 11981986, Carlos Alberto da Veiga Veríssimo pela forma dedicada e competente como, durante um ano, desempenhou as missões que lhe foram atribuídas.

Como Adjunto Administrativo-Logístico e Financeiro/Tesoureiro do Comando das LOT, e de Adjunto do Comandante da LOT Derventa no Teatro de Operações da Bósnia Herzegovina, no âmbito da Operação ALTHEA/EUFOR, revelou possuir grande interesse e dedicação pelo serviço, assim como, uma elevada competência profissional que se veio a traduzir num extraordinário desempenho.

No desempenho deste cargo, garantiu, em todas as circunstâncias, um adequado controlo da área Administrativa e Logística revelando uma elevada competência no âmbito técnico-profissional, constituindo-se assim, num precioso auxiliar do Comando das LOT.

Nesta área da sua responsabilidade, sempre interpretou, de forma muito competente, as orientações recebidas para o cumprimento da missão, e praticou, de forma inexcedível, a iniciativa que ao seu nível poderia ser exercida, pautada por uma irrepreensível conduta moral. Revelou, ainda, um comprovado espírito de lealdade ao Comandante da LOT House Derventa, fundindo o seu espírito de bem servir com a intenção do Comandante, para o melhor cumprimento da missão.

No âmbito do moral e bem-estar, o Sargento-Ajudante Veiga Veríssimo demonstrou manter uma constante preocupação na satisfação das necessidades dos militares da LOT House Derventa, sugerindo frequentemente mais e melhores formas de suavizar a vivência dos militares em serviço na mesma, numa demonstração de grande camaradagem, amizade e de inequívoco zelo pelo serviço, com o qual contribuiu, também desta forma, para o sucesso da missão da própria LOT House Derventa.

Ainda e não apenas no âmbito do estrito das suas atribuições e responsabilidades, mas em resultado do seu excelente carácter, o Sargento-Ajudante Veiga Veríssimo soube granjear simpatias no seio da população local, contribuindo significativamente não só para reforçar uma imagem positiva e de sucesso das operações da EUFOR, como ainda e mais particularmente para dignificar o nome de Portugal além fronteiras, contribuindo significativamente para a eficiência, prestigio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Em suma, pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade e abnegação, a que alia uma extraordinária aptidão para bem servir em todas as circunstâncias, colocou sempre os interesses da LOT House Derventa em primeira prioridade, numa afirmação constante de relevantes qualidades pessoais e virtudes militares.

É, por isso, inteiramente justo que ao completar esta etapa da sua vida militar, o Sargento-Ajudante Veiga Veríssimo seja digno de ser apontado como exemplo a seguir e merecedor da distinção que o presente louvor lhe confere.

24 de Setembro de 2009. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Vasco Valença Pinto, general.

202518771

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1444283.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda