Louvo o mestre João Paulo Barbosa da Costa, primeiro-secretário de embaixada do quadro diplomático do Ministério dos Negócios Estrangeiros, pela forma muito dedicada como exerceu as funções de adjunto diplomático do meu Gabinete desde 29 de Setembro de 2006.
O Dr. João Paulo Costa demonstrou, no desempenho das tarefas que lhe foram cometidas, uma sólida formação profissional no apoio prestado durante as fases de planeamento e execução da agenda internacional do Ministro da Defesa Nacional, incluindo durante o período da presidência portuguesa da União Europeia.
Refira-se ainda a forma como o Dr. João Paulo Costa preparou e acompanhou, com grande zelo, rigor e correcção, as audiências que o Ministro da Defesa Nacional concedeu a entidades estrangeiras e a estreita e fácil ligação estabelecida e mantida com os seus interlocutores.
Assim:
Nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º, atento o disposto no artigo 25.º, na alínea a) do n.º 1 do artigo 26.º e no n.º 2 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de Dezembro, concedo a medalha da defesa nacional de 2.ª classe ao mestre João Paulo Barbosa da Costa, porquanto considero que a sua acção contribuiu significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional.
25 de Setembro de 2009. - O Ministro da Defesa Nacional, Henrique Nuno Pires Severiano Teixeira.
202487205